Resenha | Segredos do Reino (Lucas Hargreaves)


Em um reino governado por um homem de duas caras, tudo pode acontecer. Merquillian é governada por Clausius, um santo para o povo, mas um diabo para os moradores do castelo e seus soldados. Irrite-o, nem que seja um pouquinho, e será apagado do mapa, e seus súditos nem sequer imaginam quem seu rei verdadeiramente é.

"Ele estava no topo do mundo, nem mesmo o céu era o limite, e nada, nem ninguém, atrapalharia seus planos."

Enquanto isso lá no povoado vivia um jovem chamado Miguel, cujos pais morreram quando ele era uma criança, logo, ele acabou sendo criado por seus vizinhos. E exatamente esse vizinho que o leva a um destino perigoso. No começo do livro Abrãao, o homem que o criou, dirige-se para o castelo, ele queria pegar de volta as suas terras, que o rei Clausius acabara de tirar-lhe. Neste caminho Miguel tomba com a princesa Clarissa, sobrinha do rei, e acaba perdendo-se de Abrãao, levando-os a testemunhar uma cena horripilante, Clausius decapitando o pobre homem.

"Certeza nós nunca podemos ter, afinal, a vida é demasiadamente imprevisível."

Ambos são forçados a fugir, ou teriam o mesmo fim de Abrãao, e com isso a aventura tem início. O exército os persegue, comandados por Félix, o lacaio do rei, e não vão desistir até levá-los de volta, vivos ou mortos. No decorrer desta aventura vamos encontrar outros personagens, cenas de ação e suspense, e vamos, principalmente, descobrir os segredos mais sombrios que Clausius esconde.

"Às vezes, as coisas acontecem de uma forma que não compreendemos, mas, um dia, entenderemos o porquê desses acontecimentos em nossas vidas."

Gostei da leitura, foi leve e em alguns momentos viciante, a escrita também colaborou muito, Lucas escreve super bem. Sempre tinha um segredo no ar que te deixava curioso para desvendar, mas achei alguns diálogos desnecessários, como do personagem falando sozinho, isso poderia ter sido colocado ao longo do texto, já que o livro é narrado em 3° pessoa. Achei muito estranho duas pessoas jogando conversa fora no meio de uma casa pegando fogo, isso me deixou agoniada, só faltou eu gritar "vocês não tão vendo o fogo não?". Mais tarde, surge um monge chamado Abel que sofre de amnésia, as cenas desenvolvidas com ele foram muito engraçadas, mas às vezes ficava chato a repetição de coisas por conta da sua falta de memória. Nenhum desses pontos negativos atrapalha a leitura, ainda mais quando você chega naquele final bombástico que te faz querer o próximo livro. E por falar em próximo livro, o segundo vai estar saindo pela editora Sinna e já tem capa:


Louca para ver Clausius ter uma morte lenta e dolorosa...

Ficha Técnica
Nome: Segredos do Reino
Autora: Lucas Hargreaves
Editora: Novo Século
Páginas: 351
Onde Comprar: Amazon - Saraiva Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário