Resenha | Os Cavaleiros dos Dinossauros


Alguns livros perdem a graça em sua continuação, mas isso não aconteceu em Os Cavaleiros dos Dinossauros. Me senti mais presa ao livro, grudada nas páginas e dentro da história, mais do que em seu antecessor Os Senhores dos Dinossauros. E o fim... Deixou-me implorando pela continuação para ONTEM. 

“O jovem sábio sempre terá em mente o seguinte: em Nuevaropa, viver é fácil. Assim como morrer.”

Depois de ser presa por conspirar contra seu pai, e ainda ser estuprada por Falk, Melodía com ajuda de sua serva, Pilar, consegue escapar e parte para Providence. Mas lá as coisas também não andam tão bem, Rob e Karyl continuam fazendo o impossível ao treinar camponeses para lutar contra os exércitos que pilham a cidade, enquanto alguns conselheiros do jardim são extremamente contra a presença deles ali.

“Valorizo poder acima de todas as coisas. É o que nos separa das feras, que só possuem dentes e músculos. Mas, às vezes é como a água: quanto mais você tenta segurá-la, mais rápido escorre entre seus dedos.”

Em Providence vamos ter muitas cenas de lutas, muita emoção e muitos dinossauros, e também vamos encontrar uma grande mudança em Melodía, que depois de um “desastre” que ela mesma causou, acabou entrando para o exército de Karyl. Enquanto isso no império, Falk continua tentando envenenar o rei, principalmente para marchar contra Providence, de onde surgem os boatos de ter surgido um Anjo Cinza.

“Essa é uma das lições mais difíceis: não se pode proteger todo mundo. Não importa o quanto você seja bom. Não importa o quanto tente.”

E por outro lado também temos os Fae, ao qual descobrimos que Pilar foi encarregada por eles de cuidar de Melodía, além do sobrenome de Rob significar “tocado pelos Fae”, e o mistério acerca deles prevalece. Da metade para o final do livro, a guerra vai mudar, e vai mudar para algo muito pior, que vai envolver todos em Nuevaropa, e a raça humana.

“Nada nunca acontece como esperado. Especialmente na guerra.”

Simplesmente não sei como pode existir resenhas negativas em relação a esse livro, simplesmente amo! A escrita de Victor é fascinante, a maneira como descreve a guerra, os dinossauros, tudo! Se você ainda não deu uma chance para Os Senhores dos Dinossauros, está na hora de dar, e se você está indeciso sobre a continuação leia. Mas leia ciente que vais acabar este livro desejando avidamente o próximo.

“Korrigan sempre foi sábio, quando sabedoria implicava em fugir à responsabilidade. Não só porque ela é pesada demais. No final, tudo vira poeira e escapa por entre os nossos dedos.”

Os Cavaleiros dos Dinossauros, foi cedido como cortesia pela Darkside Books ao Nerdbucks. Acompanhe as novidades da Editora:

Ficha Técnica
Nome: Os Cavaleiros dos Dinossauros
Autor: Victor Milán
Editora: Darkside Books
Páginas: 448
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon.
Adicione no Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário