Review | Heroes of The Storm (PC)


Heroes of The Storm é um jogo no estilo MOBA (multiplayer online battle arena) para PC que foi lançado inicialmente em 2 de junho de 2015. Desenvolvido pela gigante Blizzard, o game contém personagem de todos os universos da produtora, como Diablo, Starcraft e Warcraft e recentemente também foram acrescentados personagens do jogo Overwatch. HOTS é gratuito e traz várias mecânicas que nunca foram vistas em jogos do mesmo gênero. 

O jogo rapidamente cresceu na comunidade, adquirindo um lugar confortável no top 3 dos melhores MOBA’s, apesar de ainda apresentar muitos aspectos negativos, a comunidade vem crescendo cada vez mais, assim como seu cenário competitivo.

Jogabilidade



A jogabilidade é bastante inovadora, diferente de outros games do estilo, HOTS foca no trabalho de equipe, apesar de ser uma característica necessária em moba’s, no jogo da blizzard é mais do que isso, é um requisito para vitória. Atualmente existem 14 mapas diferentes, cada qual com uma mecânica de jogo própria, e essa mecânica na maioria das vezes requer o envolvimento do seu time inteiro para ser conquistada, por exemplo no mapa torres da perdição, que é um mapa em que o nexus (estrutura-objetivo final do jogo) possui apenas 40 de vida, e que para danificá-lo é necessário capturar torres que surgem ao redor do mapa. Outra mecânica diferenciada são os campos de mercenários que existem em todos os mapas, que precisam ser derrotados primeiro para depois serem recrutados para seu time e ajudar no ataque das tropas e torres do time inimigo.

Outro aspecto interessante é que você não evolui seu level individualmente mas sim como equipe, ou seja, quando você está em uma rota matando tropas inimigas sua equipe inteira esta ganhando experiência, e também não existem itens igual na maioria dos moba’s, ao invés disso cada herói possui um conjunto de 7 talentos que são adquiridos através da evolução de level da sua equipe, você escolhe um talento entre 3 ou 4 dependendo do herói e no level 10 você pode escolher uma de duas habilidades ultimate diferentes.

Heróis



Atualmente existem 71 heróis no jogo, e a Blizzard lança updates constantes trazendo novos personagens, existem 4 classes diferentes no jogo e algumas subclasses, assassinos, suporte, guerreiro e especialista, e também existe um herói multi-classe no momento, que pode exercer tanto a função de guerreiro como a função de assassino (Varian). Como subclasses podemos citar assassinos que são definidos como magos, assassinos de ataque a distância, e assassinos corpo-a-corpo. Os heróis também possuem leveis, sendo o máximo de 20, e você recebe recompensas no processo. Existe uma rotação semanal de 14 heróis que podem ser jogados livremente, mas para ter um herói permanentemente em seu arsenal é preciso comprá-lo com ouro, que é adquirido jogando partidas e completando missões, com a chegada do 2.0 (grande update feito pela blizzard) existe a possibilidade de adquirir heróis em baús de loot que você ganha upando o level da sua conta (que é calculado pelo level total de seus heróis) e nesses baús ainda podem vir skins, montarias e várias outras personalizações de heróis.

PROS:

- Jogabilidade diferente de outros jogos, inovadora e divertida. 
- Heróis de todos os jogos da Blizzard, Varian, Nova, Genji, etc.. 
- Vários eventos com várias recompensas. 
- Baús com skins
- É um jogo da Blizzard, ou seja, ótimo suporte, poucos bugs e atualizações frequentes. 

CONTRAS:

- Como opinião própria, uma das piores comunidades gamers que existe. 
- O sistema de bans ainda precisa melhorar. 
- O sistema de pareamento de jogadores em filas rankeadas ou até mesmo em partidas rápidas pode ser meio injusto. 

NOTA: 7,5/10

Heroes of The Storm certamente é um dos melhores moba’s atualmente no mercado, mas na minha opinião ainda tem que crescer muito, tanto casualmente como competitivamente, porém é um jogo que se encontra nas mãos da produtora que nos trouxe World of Warcraft, Diablo e Starcraft, então podemos esperar que ele melhore muito nos próximos anos, mas do jeito que está já posso recomendar para todos os fãs do estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário