Review | Paladins (PC)


Paladins é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em times (Team Based First Person Shooter) desenvolvido pela Hi-Rez. Muitos dizem ser uma cópia descarada de Overwatch, mesmo Team Fortress sendo o primeiro do gênero. O jogo é free-to-play, se encontra em open beta no momento – sem previsão para lançamento definitivo – e pode ser baixado pela Steam.



Jogabilidade


O jogo oferece quatro roles (classes) diferentes: tanquer, suporte, flanco e dano. Cada classe possui vários personagens, cada qual com cinco habilidades distintas. Por exemplo, tankers possuem pelo menos uma habilidade de mitigação de dano, enquanto todos possuem um ultimate que carrega à medida que você ganha pontos de objetivos ou de abates. O jogo oferece um sistema de cartas que são pré-escolhidas pelos jogadores para melhorar as habilidades de cada personagem, ou até mesmo diminuir tempos de recargas.

Paladins oferece vários mapas e diferentes tipos de jogo. Existe um modo competitivo, em que você pode aumentar os ranks individuais de seus personagens, e o modo normal que possui 5 estilos de jogo diferentes, sendo os mais jogados, contra cerco e contra escolta. No primeiro, você precisa capturar um determinado objetivo e depois escoltar uma carroça até a base inimiga. No segundo, em cada rodada um time escolta sua carroça contra a base do time inimigo. Temos também o modo de sobrevivência, time contra time e quem sobreviver fica com a vitória. Por fim, o modo PVE (jogador contra maquina) em que seu time enfrenta um desafio aleatório extremamente difícil.

Gráficos


Com uma aparência cartoonizada, o jogo não apresenta um visual muito avançado. A interface desde o começo do open beta sofreu algumas alterações. É simples e prática, os cenários são distintos e possuem um certo charme, mas nada que se destaque. Os personagens são coloridos e bem desenhados, os que mais se destacam no visual em geral.


Times e Sistema de Cartas


O sistema de cartas do jogo é único e interessante, ele muda a forma de jogar possibilitando várias “builds” para o mesmo personagem. Existem 5 slots de cartas e você pode deixar várias combinações gravadas, escolhendo uma delas no começo das partidas. No início, você tem à disposição apenas um set de cartas para cada personagem, sendo possível comprar mais cartas com dinheiro do jogo.

Os times são bem parecidos com os de League of Legends. Para formar um é preciso um tank (front line), um suporte, um flanqueador e dois heróis de dano. Essa formação pode variar dependendo do tipo de jogo.


Pontos Positivos e Negativos


Positivos:

· Extremamente divertido, principalmente para ser jogado com amigos;
· Atualizações constantes trazendo sempre novos heróis;
· Melhor alternativa para quem gosta de Overwatch mas não possui dinheiro para comprar o jogo;
· Sistema de cartas que proporciona varias maneiras de jogar um mesmo personagem.

Negativos:

· Ainda possui vários bugs, sendo um deles o sistema de reconexão em partidas;
· Mais um jogo com uma comunidade toxica, mas dessa vez não são só os brasileiros.

Paladins é fantástico, e apesar de acharem que é uma “cópia pobre” de Overwatch – mesmo sendo injusta a comparação desses 2 jogos devido a enorme diferença entre os orçamentos – a Hi-Rez conseguiu trazer aspectos diferentes para o jogo que vem dando muito certo.

NOTA : 8/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário