Review | Hitman (PS4, XBox One, PC)


Agente 47, o famoso assassino de elite da franquia de games Hitman, retorna em um reboot distribuído em uma divisão de seis episódios. Quando o primeiro episódio foi lançado em março de 2016, ocorreu um estranhamento devido ao preço do passe de temporada, e do conteúdo limitado disponibilizado, mas quem efetuou a compra do passe de temporada, logo recebeu novos conteúdos, além dos cinco episódios restantes, sem realizar o pagamento adicional por qualquer tipo de expansão adicionada.

Missões episódicas

Cada episódio do game ocorre em uma cidade de um país diferente, em missões de eliminação de membros de uma organização criminosa, em uma trama digna de um filme do Jason Bourne. As missões acontecem em eventos onde os alvos se expõem de maneira pública, dando chances para o Agente 47 se infiltrar e se disfarçar, cabendo ao jogador a escolher entre incontáveis possibilidades para concluir a missão, e as possibilidades são incrivelmente grandes, muitas delas de extrema ousadia e criatividade. Em um desfile de moda, por exemplo, o agente pode usar um disfarce e maquiagem de um modelo para desfilar na passarela, ser ovacionado, e cometer o assassinato em frente aos holofotes, e um alvo sujeito a uma arriscada cirurgia pode ser vítima de um descuido médico. Armas de fogo podem ser usadas, mas é sempre mais ousado, criativo, seguro, e até mais difícil e trabalhoso fazer parecer um acidente. Como é de se esperar, é preciso agir com extremo cuidado para não ser descoberto. As missões de cada episódio podem ser concluídas rapidamente, mas retornar ao início de cada uma delas para executar as tarefas de maneira completamente diferente é um dos maiores prazeres oferecidos por Hitman. Cenários incrivelmente grandes enriquecem a experiência e aumentam as possibilidades de exploração e execução das tarefas.

Os episódios e seus respectivos títulos e locais são:

Episódio 1 - Roubando a Cena. Paris, França


Episódio 2 – Mundo do Amanhã. Sapienza, Itália


Episódio 3 – Uma Jaula de Ouro. Marraquexe, Marrocos


Episódio 4 – Clube 27. Bancoque, Tailância


Episódio 5 – Guerreiros da Liberdade. Colorado, EUA


Episódio 6 – Situs Inversus. Hokkaido, Japão


The Sarajevo Six


Um modo à parte da história de Hitman coloca o agente em missões de assassinato de seis homens perigosos e letais responsáveis por crimes de guerra. Essas missões ocorrem ao mesmo tempo em que os eventos dos episódios, mas as missões da história principal não são executadas enquanto o Agente 47 caça um dos membros do The Sarajevo Six, dando ao jogador mais liberdade e concentração para alcançar os alvos. Cada membro do The Sarajevo Six é encontrado no cenário de cada episódio do título.

Alvos Elusivos


Durante o período entre o lançamento de um episódio e outro, o game recebeu atualizações online com missões especiais e sazonais para serem concluídas apenas naquele período, e com uma chance para executá-las. Quando uma missão de alvo elusivo é adicionada, é preciso jogá-la antes que o tempo de sua conclusão expire. Ao iniciar a missão, o jogador não pode sair sem termina-la, e se falhar, não haverá outra chance para eliminar o alvo. Essas missões acontecem em locais aleatórios do game, e não possuem ligação com a história principal, nem com The Sarajevo Six, mas adicionam um tempero forte ao jogo, ótimo para quem curte grandes desafios.


Veredicto

O que parecia uma experiência incompleta e curta em março de 2016, logo se tornou um game rico e cheio de tarefas e desafios para serem concluídos, antes mesmo da metade dos episódios serem disponibilizados. Como Hitman já é uma franquia estabelecida na indústria de games, é normal estranhar que se torne um título episódico, e alcançou um nível de qualidade tão alto que outros grandes títulos distribuídos dessa forma parecem pequenos perto do novo game do Agente 47. Cada episódio possui uma atmosfera densa, a maioria com muito luxo e requinte, e o enredo forte ajudou a série a subir entre os games com histórias brilhantes. Após todos os episódios terem sido lançados, o preço do passe de temporada continua o mesmo que no lançamento, e missões de alvos elusivos continuam aparecendo no game quase toda semana.

Nota: 9,5

Ficha Técnica
Título: Hitman
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
Produtora: IO Interactive
Distribuidora: Square-Enix

Nenhum comentário:

Postar um comentário