Resenha | Wayne de Gotham (Tracy Hickman)


Sinopse: Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane. TRACY R. HICKMAN é um autor mais conhecido por seu trabalho com Margaret Weis em "Dragonlance". Também escreveu a trilogia Darksword, o Death Gate Cycle, e a trilogia Sovereign Stone e atuou como designer de RPG's para a TSR, Inc.


Confesso pra vocês que o único livro de super-heróis que eu havia lido foi o Guerra Civil, escrito por Stuart Moore. Mas como todos sabem, o livro é uma adaptação da história vista nos quadrinhos, não apresentando nenhuma história inédita para os fãs das HQ's. Procurando por algo original que eu cheguei até Wayne de Gotham, que apresenta um conteúdo inédito até então.

Todos sabemos que Bruce Wayne vive recordando o assassinato de seus pais, mas na maioria de suas histórias (e na mente de Bruce), seus pais eram vistas como pessoas super corretas e exemplos a serem seguido. O que normalmente nos é mostrado, é que ele ainda tem aquela visão inocente que todos temos de nossos pais quando somos crianças, a de que eles não possuem falhas, como se o mundo fosse preto e branco e eles pertencessem totalmente a essa segunda cor. O livro veio para misturar um pouco as cores e deixar tudo mais acinzentado, pois ao descobrir um antigo diário de seu pai, Bruce percebe que, assim como quase todas as pessoas, seus pais possuíam segredos obscuros.

A história é contada em duas épocas, no presente e no passado através do diário de Thomas Wayne. E no presente temos uma variação muito boa entre as cenas de ação envolvendo o Batman, com as investigativas, que envolvem tanto o morcego, quanto seu alter-ego Bruce Wayne.

Wayne de Gotham apresenta uma história envolvente sobra a família Wayne, mostrando como o passado obscuro de uma das famílias mais influentes de Gotham pode influenciar no presente, e de quebra ainda temos participações de vários vilões conhecidos e um final que traz consequências para melhor detetive do mundo. Leitura recomendada para todos os fãs do morcego.

Ficha Técnica
Nome: Wayne de Gotham
Autor: Tracy Hickman
Editora: Leya
Páginas: 270
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário