Seleções Wattpad | Crônicas de uma Guerra a Vapor: Mais do que só um jogo


Em nosso segundo post da série Seleções do Wattpad iremos falar sobre Crônicas de uma Guerra a Vapor, que é uma série de contos que servem para aprofundar o universo criado pelo autor em seu jogo PNP (Print and Play) chamado Machina: Simulacro de Guerra.

Esse universo Steampunk foi criado pela mente super criativa de Jordan Florio de Oliveira, que também é redator aqui do Nerdbucks. Mas não pense que sua história foi escolhida somente por isso (claro que estaria mentindo se falasse que não ajudou um pouquinho), mas é porque todo este universo de Machina é realmente muito interessante e os contos são escritos com uma técnica que realmente te prende e faz a leitura fluir de um jeito agradável.

Os contos são contados em forma de cartas e cada conto fala sobre algum detalhe específico da guerra que assola o mundo onde se passa a história. Sabe-se que as cartas foram escritas por Manuel dos Anjos, que é conhecido como "O Cronista" e era Sargento-de-campo do lendário destacamento "Os 4 Anjos" da Brigada de São Marcos. Mas ninguém nunca descobriu para quem ele enviava as cartas.

Os contos são bem legais e mesmo sem conhecer a fundo o universo de Machina você pode aproveitá-los.

Para ler Crônicas de uma Guerra a Vapor clique aqui.
Para conhecer o universo de Machina mais a fundo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário