Seleções do Wattpad: o novo projeto do nerdbucks


Uma das coisas que deram muita discussão dentro do chat do Nerdbucks foi sobre o quanto é difícil iniciar uma carreira literária, e o quanto fazer com que as pessoas percam 5 minutos com uma história nova pode ser frustrante.

Exatamente por isso, e porque também queremos mostrar para vocês as histórias que nós escrevemos (sim, nem só de resenhas e de reclamações a respeito da vida eu vivo, escrevo também profissionalmente e conto histórias sempre que possível) decidimos criar o Seleções do Wattpad, para mostrar à vocês o que anda rolando de bom no Wattpad em português e ajudar os escritores à encontrarem mais leitores.


O que é esse Wattpad?

Para você que ainda não conhece esse excelente site/app, vamos começar por aí. O Wattpad é uma mídia social canadense em que autores colocam seus textos de graça para serem lidos pelas pessoas do mundo todo, de graça, de forma que essa pessoa angarie fama e fãs e consiga, inclusive, um contrato com alguma editora.

Sendo assim, é um excelente lugar para se ter o que ler, podendo, inclusive, ser um excelente início de carreira para você. Ou apenas um bom lugar para ler bons textos de graça. 

Que de qualquer forma, é um lugar em que muitas histórias originais de qualidade acabam meio que esquecidas, exatamente pela grande competição. Para resolver isso, os autores fazem os mais variados tipos de divulgação. Com isso, nós, do Nerdbucks, décimos que eles (e nós) podíamos ganhar ao mostrar algo diferente para vocês e dar visibilidade a estes autores que precisam muito ser vistos.


Como vai funcionar? Como faço para ter meus textos lidos?

Para os nossos leitores só o melhor! Então antes de escrevermos uma resenha, vamos analisar os textos e dar o nosso parecer sobre eles (afinal de contas, temos um pequeno know how sobre livros, pela quantidade de resenhas de livros profissionais e histórias em outras mídias que fazemos aqui), a partir daí escreveremos nossa opinião, se o autor considerar interessante.

Logicamente não é nosso objetivo ficar apontando erros e problemas no trabalho de ninguém, até porque a ideia é estimular os autores, e não o contrário. 

Tendo isso em mente, se você é um autor e quer que olhemos os seus textos, basta entrar em contato conosco e mandar o link da história. Mesmo que não seja uma história sua, mande sua sugestão!

Onde mandar o link: para o e-mail nerdbucksbr@gmail.com ou para a nossa página no Facebook através de mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário