Quebra-Cabeça Literário | S. por J.J. Abrams e Doug Dorst


S é o livro que você precisa ter em casa. Precisa tocar, folhear, cheirar, experimentar. Experimentar é a palavra chave aqui.

S é uma caixa lacrada. Você parte o lacre e então retira um livro com o seguinte título: O Navio de Teseu, escrito por V.M. Straka. Este livro pertence a um estudante de doutorado. Portanto ele já está um tanto quanto amarelado e com várias anotações. Mas o dono do livro que você tem em mãos esqueceu-o na biblioteca e uma jovem estudante de graduação encontrou. Ela devolve o livro para o dono com mais anotações e um aviso explicando que tinha encontrado. Ele lê as anotações dela a respeito do O Navio de Teseu e resolve responder. E assim a história começa. S é um livro que se passa nas anotações e rabiscos que você encontra nas páginas de outro livro. Além disso, também há cartas, postais, notas, reportagens e diversos materiais que os personagens trocam e podem ser encontrados entre as páginas do romance de Straka. Este, por sua vez, é um autor misterioso. Nunca foi visto, no entanto há muitas histórias a seu respeito e a respeito da sua suposta morte. As únicas pessoas com as quais ele mantinha contato – através de cartas destruídas após a leitura – eram seu tradutor e seu editor. Através de pistas que os estudantes encontram nas notas do tradutor de O Navio de Teseu, eles começam a desvendar mistérios sobre o livro e a morte de Straka.


S foi lançado pela Intrinseca e é de autoria de J.J. Abrams e Doug Dorst. É uma edição de tirar o folego em capa dura e com um acabamento impecável. Não poderia ser de outra forma, afinal ele vem estufado, devido aos recortes e papéis anexados que permitem uma interatividade singular entre obra e leitor.


Não há uma ordem certa para ler e isso proporciona um maior controle sobre a história. Podemos ler o livro de Straka e as anotações dos estudantes ao mesmo tempo ou ler todo o livro de Straka e depois ler as anotações na ordem em que elas são feitas (é possível distinguir as notas que são mais antigas pela cor da caneta que os personagens usam). Ou podemos simplesmente esparramar todos os anexos pelo tapete e tentar desvendar sozinho as notas do tradutor de Straka.

Qualquer que seja a escolha, S proporciona uma experiência única a cada leitor.


Ficha Técnica
Nome: S. - O Navio de Teseu
Autores: Doug Dorst e J.J. Abrams
Editora: Intrínseca
Páginas: 472
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário