Resenha | Origem do Além (Evezel)


Sinopse: O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.

Quem acompanha o Nerdbucks sabe que nós apoiamos os autores nacionais. E na resenha de hoje eu lhes trago mais um livro escrito por um autor nacional, desta vez por um autor gaúcho conhecido como Evezel.

Em Origem do Além vemos toda uma história mística para a criação do universo, que fora criado por Uno, que nada mais é do que uma representação de Deus. Em oposição, temos o Caos, que se traçarmos uma comparação bíblica, seria o Diabo.


Uno criou todas os sistemas e designou protetores para todos eles. O Sol ficou encarregado de proteger todo o sistema solar. Mas o Caos viva tentando dominar os planetas protegidos pelo Sol. Até que finalmente ele consegue dominar um recém formado planeta, que fica envolto em trevas que nem mesmo as luzes do Sol conseguem expulsar.

Para expulsar as forças do Caos e restaurar a paz no sistema, o Sol convoca doze protetores do sistema solar, cada um representando um planeta, um deles representando a Lua e seu filho Leão. Quem leu a sinopse vai perceber que esses doze protetores são nada mais nada menos do que a representação dos doze signos.

Evezel cria toda uma mitologia utilizando elementos místicos já conhecidos, mas de uma forma única e original e, mesmo com tantos personagens, ele consegue dar destaque a todos, apresentar suas inseguranças e qualidades.


Os combates vistos em Origem do Além também dão um show a parte, além de serem bem violentos. E também conseguimos ver destaque para todos os personagens nas lutas, tanto dos mocinhos quanto dos vilões. O livro também conta com belas ilustrações dos personagens entre os capítulos.

Origem do Além é um livro recomendado para todos os amantes de Fantasia, e Evezel tem potencial para se tornar uma revelação brasileira do gênero, espero poder ler mais coisas do autor.

A Origem do Além foi cedido pela Azo - Agência Literária para o Nerdbucks por conta da parceria. Conheça o projeto da Azo:

Ficha Técnica:
Nome: Origem do Além
Autor: Evezel
Editora: Azo - Agência Literária
Páginas: 388
Onde Comprar: Amazon (ebook), Azo - Agência Literária.
Adicione no Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário