Super FAQ do Nerdbucks sobre Pokémon GO


Com o lançamento de Pokémon Go no Brasil cada vez mais perto (boatos dizem que sai amanhã), nós do Nerdbucks resolvemos fazer um FAQ (perguntas feitas com frequência) para que vocês possam tirar qualquer dúvida que tenham. Sem mais delongas, confira a lista:

O que é esse tal de Pokemon Go?

Pokémon Go é um jogo que utiliza a chamada realidade aumentada, que mistura o mundo real com o virtual. No caso ele usa o GPS para mostrar um mapa de onde você está e distribuir os Pokémon por vários locais de sua cidade.

 Qualquer celular pode ter Pokémon Go instalado? 

Sim, desde que tenha os requisitos para rodar o jogo, que, ao que tudo indica, são bem baixos. E desde que possua IOS ou Android, ainda não temos informações se o jogo será lançado futuramente para Windows Phone.

Tablets podem ter Pokémon Go

Sim, desde que possua os requisitos citados na resposta da pergunta anterior.


Pokémon ganham experiência e evoluem? Como?

Sim, mas diferente do que estamos acostumados nos jogos antigos, aqui ao invés de ganhar experiência nas lutas e precisar alcançar determinado nível para evoluir, é tudo feito com itens.


Tem um boato dizendo que ao caminhar, você ou seus pokémon ganham algum beneficio por KM rodado, parecido com aquele aplicativo que transforma KM de caminhada em pontos, esse boato é verídico? 

Não, os benefícios de caminhar com o jogo ativo são que você conseguirá encontrar espécies diferentes de pokémon com mais facilidade e encontrar mais ginásios e pokéstops. Andar também é a única forma de chocar os ovos.

Várias pessoas conseguem ver o mesmo Pokemon ou é um jogo que eu consigo jogar Offline?

Os pokémon aparecem para todos os que estiverem próximos e o jogo não terá a possibilidade de ser jogado Offline.

Os Pokémon aparecem em coordenados de Latitude e Longitude ou GPS? 

É tudo por GPS.


Comparando com os Pokémon de gameboy, onde você tinha que lutar com o pokémon antes de captura-lo para enfraquece-lo, no Pokemon Go tem essa mesma lógica? 

Mais ou menos... Em Pokémon Go não teremos que lutar para capturar os monstrinhos, é só jogar a pokébola. Mas quanto mais raro o pokémon, mais difícil vai ser capturá-lo, e nós poderemos usar alguns itens para diminuir a dificuldade, como pokébolas mais fortes e itens para enfraquecer o pokémon.

O jogo tem algum custo inicial, para IOS ou Android? 

Não, para nenhuma das plataformas.

O jogo tem SHOP onde você compra itens, pokémon ou ofertas promocionais? Esse Shop usa dinheiro real, virtual ou ambos? 

É possível comprar itens com uma moeda chamada pokécoin (adquirida com dinheiro real), mas não é uma coisa obrigatória, pois você pode conseguir os itens (incluindo pokébolas) nos pokéstops espalhados pelas cidades. Porém, pokémon só podem ser adquiridos através de captura ou através dos ovos.


Você consegue batalhar com outros treinadores? Essa atividade tem algum beneficio além de diversão, tipo ganhar experiência, evoluir, aprender golpes novos? 

Infelizmente, pelo menos agora no começo, as batalhas só acontecem nos ginásios, não sendo possível desafiar os amigos ou outros treinadores.

Há possibilidade de eu estar tentando capturar um pokémon, e outra pessoa vir e conseguir capturá-lo no meu lugar, mesmo eu tendo chegado antes?

Não, o Pokémon aparece para todos, e todos os que chegarem ali podem capturá-lo. Mas ele fica pouco tempo no lugar.

O que é CP?

Em uma comparação com Dragon Ball, podemos dizer que CP é o poder de luta do Pokémon, quanto mais alto o CP, mais forte ele será.


Quantos pokémon tem no Pokémon Go atualmente? Eu consigo trocar meus pokémon repetidos com outros treinadores? 

A princípio temos os 151 pokémon da primeira geração, provavelmente as próximas gerações serão lançadas futuramente. E não é possível trocar pokémon, os que você possui repetido você poderá trocar por itens para evoluir os demais.

Para as pessoas que estão começando a jogar, você teria algum conselho para dar?

Aqui vamos pelo mais básico, mas muito importante: Cuidado com o trânsito, não jogar enquanto dirige, olhar para os lados ao atravessar a rua, cuidar para não mexer muito no celular em locais perigosos e com muita incidência de roubos e furtos.

É isso aí pessoal, espero que tenhamos conseguido esclarecer algumas coisas, mas fiquem de olho que mais perguntas vão ir sendo adicionadas ao FAQ, se você tem alguma pode deixar aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário