Donnie Darko | Siga o Coelho

Toda criatura viva neste planeta morre sozinha. - Vovó Morte
Envolvendo drama, ficção científica e horror, Donnie Darko é o filme de estréia do diretor Richard Kelly. Lançado em 2001, a primeira obra do cinema cult do nosso século é um dos filmes mais intrigantes já feitos. A trama aberta cheia de detalhes marcantes, personagens icônicos e mistérios sobre viagem no tempo gerou um grande burburinho e deu origem a muitos fóruns de discussão sobre o que diabos realmente se trata esse filme?

Eu penso muito em foder.
"Do que se trata o filme do Donnie Darko? Não faço ideia, pelo menos não conscientemente. Mas, de alguma forma, eu sempre o entendi. Para mim, a coisa mais incrível ao fazer esse filme foi o fato de que ninguém, incluindo o homem que viu a história emergir de sua mente, tinha uma resposta simples para esta pergunta." - Jake Gyllenhaal
A DarkSide Books marcou presença mais uma vez com uma publicação de tirar o fôlego. Como um presente especial do coelhinho no dia de páscoa, a editora lançou um livro que explora o universo de Donnie Darko. Uma edição lindíssima de capa dura, com marcador embutido (as famosas fitinhas de cetim) e um marcador em forma de avião (porque sim). 

Imagens do filme e ilustrações complexas adornam o interior da obra que traz, não apenas o roteiro completo do filme, como também uma introdução por Jake Gyllenhaal (Donald Darko), uma entrevista completa com Richard Kelly (roteirista e diretor) e o livro A Filosofia da Viagem no Tempo. Este é o livro que o Donnie ganha de um de seus professores da escola, escrito por Roberta Sparrow, a famosa Vovó Morte. Segundo o roteirista e diretor, este é o livro que o autor escreveu na esperança de alimentar a curiosidade dos ávidos fãs de Donnie Darko que anseiam por descobrir a resposta fundamental para a vida, o universo e tudo o mais do filme.

Destruição é uma forma de criação.

Richard Kelly traz vários outros fatos interessantes sobre como foi escrever o roteiro ou o desafio de levá-lo até os cinemas. Além disso, o roteiro tem várias cenas que não foram parar na edição definitiva da obra. Algumas cenas com revelações legais acabaram se perdendo, como o fato de que a psicóloga de Donnie está dando placebos para ele. Toda a melhora que ele tem é por mérito próprio e não devido à medicação. Para quem quiser conferir, há disponível uma versão com cenas extras do filme e até mesmo uma trilha sonora diferente.


E se você não conhece Donnie Darko, não perca tempo, restam apenas 28 dias, 06 horas, 42 minutos e 12 segundos até o final do mundo. Você precisa conhecer o enigmático Frank, um coelho assustador de 1,80m de altura. Você precisa ouvir os diálogos inteligentes e os momentos explosivos de Donald, suas teorias sobre os Smufs e sexo grupal. Você precisa, especialmente, ficar confuso com o final enigmático e destruidor e perder horas de sua vida pesquisando teorias da conspiração loucas na internet. O relógio está correndo, siga o coelho.

Por que você está usando este estúpido traje de humano?



Ficha Técnica
Nome: Donnie Darko
Autor: Richard Kelly
Páginas: 254
Editora: Darkside Books
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon.
Adicione no Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário