Cinema Cult | 17 filmes com temática Rock'n'Roll e Metal


Às vezes, tudo o que precisamos é de um bom filme. Às vezes, de uma boa música. Para quem é apaixonado por rock’n’roll, metal e estilos derivados, é fantástico quando uma obra consegue conciliar as duas coisas. Sem mais delongas, eu resolvi fazer uma lista dessas maravilhosidades do cinema.

Rock’n’Rolla

O melhor do humor britânico com uma trilha de rock britânico (daquelas para você sentar no gramado curtindo tranquilamente um dia nublado). É dirigido por Guy Ritchie e conta com um elenco arrasador: Gerard Butler, Idris Elba, Tom Hardy, Mark Strong, entre outras figuras extraordinárias. Sobre o que é o filme? Um acordo entre criminosos, uma pintura desaparecida, dinheiro roubado, um bando de caras tentando sobreviver e o mais importante: é sobre o que significa ser um verdadeiro Rock’n’Rolla.


Deathgasm

Este é um ótimo filme para quem curte metal. Sério, é muito bom, ou tão bom quanto um filme trash consegue ser. De qualquer forma, tem sangue, vísceras e todos aqueles efeitos fantásticos que encontramos num filme trash. Uma banda de uma cidade pequena acaba tocando uma partitura amaldiçoada e acidentalmente invoca Satã. Simplesmente imperdível.


Almost Famous

Um filme sobre um garoto que consegue um trabalho na revista Rolling Stone e é designado para acompanhar a carreira de uma banda chamada Stillwater.


Ronal The Barbarian

Para variar um pouco, esse é uma animação. É um filme dinamarquês sobre um bárbaro fracassado que tem de salvar sua tribo. Tudo acontecendo sob uma trilha sonora de heavy metal clássica muito boa. Cheio de referências como Conan, jogos de RPG, Dungeons & Dragons, etc.


Tenacious D: The Pick of Destiny

Dois amigos, interpretados por Jack Black e Kyle Gass, querem formar uma banda, curtir a vida e tocar rock’n’roll. Para alcançar a fama, eles precisam encontrar a Palheta do Diabo (Pick of Destiny).


School of Rock

Outro filme estrelado por Jack Black. Esse apreciador fanático de rock acaba se enfiando numa escola como professor e tem a ideia genial de usar as crianças da sua turma para criar uma banda.


Last Days

O protagonista Blake, interpretado pelo ator Michael Pitt vive seus últimos dias. Baseado na história de Kurt Cobain.


Detroit Rock City

Alguns filmes antigos nunca perdem a graça, certo? Um bando de moleques tentando ir a um show do Kiss. Simples. Simplesmente perfeito.


Rockstar

Um vocalista que acaba sendo demitido da sua banda cover e acaba virando vocalista da sua banda favorita. Eu gosto particularmente desse filme, pois ele possui várias referências à acontecimentos reais no mundo do rock e do metal. Além da trilha sonora ser bem legal. Infelizmente - e sem spoilers - acho o final meio decepcionante.


Rock of Ages

É um filme musical com o plot baseado em uma música do Journey. É um pouco longo demais para o meu gosto, mas, hey, tem o Tom Cruise, que é um astro do rock e canta sons clássicos de Hard Rock.


MetalHead

Hera mora numa cidade no fim do mundo. Seu irmão headbanger morre e, em seu luto, ela acaba absorvendo os gostos dele e encontrando conforto nas melodias pesadas do metal.


Rocky Horror Picture Show

Fabulosamente estranho, segundo o próprio trailer. Comédia musical de horror. WTF? Baseado numa peça de mesmo nome. Carro do casal quebra no meio da estrada. Clássico. Vão para um castelo próximo. Aham. O que eles encontram? Descubra.


Nowhere Boy

Conta a infância e adolescência de John Lennon, que é interpretado por Aaron Johnson. A história é baseada no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon.


Scott Pilgrim VS The World

Baseado nos quadrinhos, esse filme conta com as melhores referências a games, na minha humilde opinião. Scott é o baixista da Sex Bob-omb que quer conquistar a garota dos seus sonhos, Ramona. Mas para fazer isso, ele tem de passar por todas as fases, digo, derrotar todos os ex-namorados do mal. Afinal, todos os ex-namorados do mal formam uma liga. Óbvio.


Hesher

O que um garoto que acabou de perder a mãe faz para superar a tragédia? Arruma um amigo headbanger, é claro. Hesher é o tal headbanger, que age de maneira agressiva e violenta e serve de modelo para o garoto. Hesher foi inspirado em Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu em um acidente de ônibus. O filme é simplesmente genial. É uma história trágica e cômica ao mesmo tempo e dispensa todos os típicos clichês bobos.


Wayne’s World

Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, usar Bohemian Rhapsody como trilha sonora de um trailer não é exclusividade de Suicide Squad. Lançado em 1992, Wayne’s World é um filme de comédia sobre amigos que possuíam um programa de televisão caseiro.


Airheads

Mais um clássico, só para encerrar a lista. Filme sobre três caras que invadem uma rádio com armas de plástico. Eles querem obrigar a rádio a tocar sua demo, pois acreditam que assim ficarão famosos. Acho que ainda é melhor do que ir atrás da Palheta do Destino, não?


Deixem suas sugestões para outras preciosidades como essas nos comentários. Qual você mais gostaram, qual odiaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário