Scream | Legado de terror bem adaptado para a televisão


Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por filmes de terror dos anos noventa. Não sei dizer bem o porquê, mas se tem alguma coisa que aprendi com a Rayane de 10 anos gritando na frente da TV: “Não Sidney, não faz isso, você vai morrer!” É que a loira sempre morre, o cara babaca sempre vive o suficiente para fazer a gente odiá-lo ao máximo, o garoto bonzinho sempre vai ser o ultimo suspeito, o assassino sempre volta depois de tomar um tiro, e no final a Selma Blair renasce das cinzas como a bela fênix que ela é...

Foi por isso que me apaixonei pela serie da MTV Scream sem nem ter visto um episódio, o que logo foi resolvido. Lá estava eu cuidando da minha vida, bisbilhotando o Netflix quando encontrei, ok não foi tão difícil, é uma série de destaque. Imediatamente fiquei encantada com a ideia, de transformar um filme de duas horas, com muito sangue, tripas e lágrimas, em uma serie para a TV. Logo no primeiro episodio temos uma morte no estilo “Pânico”, e um personagem destrinchando todo o mecanismo de filmes de terror, lembrem-se dele: Noah, um personagem muito engraçado que sempre esta fazendo conexões entre serie de TV e filmes.


Scream não leva apenas o nome de uma das maiores franquias de terror, é fácil perceber toda a influencia do filme Pânico na série, e não só dele, de filmes como Eu Sei o que Vocês... Ai, vocês sabem o resto. A série te prende desde o começo, a historia de Brandon James te faz sentir a mistura perfeita de medo com empatia, e todo mundo sabe que isso é o fundamental na historia de um assassino! No começo as mortes acorrem bem rápido, uma por episodio, mas como é dito no primeiro deles, contar uma historia assim por meio de uma serie de TV é diferente, o desenvolvimento dos personagens precisa ser mais profundo, o que é ótimo porque no final eu não queria que ninguém morresse e que ninguém fosse o assassino. 

O fim da primeira temporada é cheio de mortes, traumas psicológicos irreparáveis, e uma revelação tão boa que era quase previsível demais... O season finale não deixou a desejar, com um final que Selma Blair aprovaria, a temporada se encerra e te deixa com cara de “calma ai, o que acabou de acontecer aqui?”

A segunda temporada da série Scream estréia dia 30 de Maio pelo MTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário