O que esperar do Próximo Filme do Homem-Aranha


O primeiro filme do Homem-Aranha (sim, aquele com  o Tobey Maguire) é um dos responsáveis por alavancar o sucesso que os filmes de herói vivem hoje em Hollywood. E os dois primeiros filmes da primeira trilogia do teioso realmente são muito bons. Mas faltava alguma coisa no personagem, - não que a atuação de Maguire fosse ruim, vejo isso mais como um problema de roteiro - faltavam as piadas que o aranha sempre fez (desde o começo nas HQ's) no meio de suas lutas.

Veio o reboot com Andrew Garfield assumindo o manto, e as coisas melhoraram um pouco nesse quesito, com um Peter Parker mais fiel às HQ's, mas inserido em filmes que não funcionaram tão bem como os seus antecessores.

Com o tempo veio a notícia que animou praticamente todos os fãs do cabeça-de-teia: A Sony e a Marvel haviam feito um acordo para introduzir o personagem no já tão bem estabelecido MCU. Foi dito que a Marvel queria um ator jovem para poder interpretar um Aranha em começo de carreira e Tom Holland foi escolhido para o papel e alguns dias depois já teve sua presença confirmada em Capitão América: Guerra Civil.

Em pouco tempo de tela, esse novo Homem-Aranha já se mostrou bem mais fiel aos quadrinhos do que os seus dois antecessores. Devo novamente frisar que não acredito que seja problema de atuação de nenhum dos atores, mas sim de roteiro, antes que os fãs dos Aranhas anteriores venham me fuzilar (hehe).

"- Prazer Capitão. Grande fã, Homem-Aranha. "

Mas afinal, o que esperar de seu filme solo?

Sim, ficamos bastante animados com essa nova caracterização do teioso, mas o que diabos devemos esperar de seu novo filme, já confirmado para o ano que vem?

De começo já temos algumas informações básicas: Tony Stark já esta confirmado no filme, mas ainda não sabemos quão grande sera a sua participação; O vilão do filme será o Abutre; Peter terá que conciliar sua vida de super-herói com a sua vida de estudante do ensino médio (assim como era lá no começo das HQ's).

A escolha do Abutre como vilão nessa altura foi muito interessante, pois hoje ele não apresenta grande ameaça ao herói, o único "poder" do cara é voar, fala sério. Mas no começo de sua carreira o Abutre representou um grande desafio para um Aranha inexperiente, por isso essa escolha foi muito bem feita, afinal foi dito em Guerra Civil que Peter é o Homem-Aranha faz somente 6 meses e no filme sua falta de experiência é bem visível.

E quanto as piadas, elas estiveram bem presentes em Guerra Civil, e com certeza podemos esperar mais delas em seu novo filme. Algumas pessoas reclamaram que elas foram excessivas, mas provavelmente essas pessoas nunca pegaram (ou pegaram poucas vezes) uma HQ do Aranha pra ler. Em 99,9% de suas lutas ele faz piadas zoando ele mesmo e os rivais que está enfrentando. E como ele mesmo disse em uma de suas HQ's: Ele faz isso para não demonstrar nervosismo e ao mesmo tempo fazer os inimigos pensarem que ele é tão foda que pode tirar sarro deles.

Mas e vocês o que esperam do novo filme do cabeça-de-teia? Gostaram da escolha do vilão? Acham que o Aranha está piadista demais? Conte pra gente nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário