Resenha | Um Mundo Perfeito (Leonardo Brum)


Sinopse: Cuidado com o que você deseja, um dia você pode conseguir. O que aconteceu com todos os 207 moradores que desapareceram misteriosamente em Pedra-Luz? Que força implacável abateu-se sobre a ilha, deixando-a absolutamente deserta? Suas coisas foram deixadas para trás. Ninguém fez as malas. Ninguém planejou nada. Para onde teriam ido sem deixar vestígios? Uma lenda ancestral envolta num mistério guardado há gerações. Uma terrível criatura foi vista rondando os céus... Seus destinos foram traçados. Sua salvação dependia de uma força incompreensível aos seus ideais e sonhos tão distantes...

Você provavelmente já leu alguma obra que passa a lição de que devemos tomar muito cuidado com as coisas que desejamos, pois elas podem acontecer. Algumas obras nos mostram os riscos desses desejos se realizarem de forma literal, outras nos mostram os riscos de acontecerem de forma deturpada, como o filme Endiabrado (Bedazzled), mas em todas esses desejos acabam atrapalhando a vida dos personagens.

Um Mundo Perfeito, do autor brasileiro Leonardo Brum, nos mostra o que acontece quando as pessoas têm o seu desejo realizado da forma mais literal possível. Vemos crianças virarem animais, por terem feito uma redação na escola falando qual animal gostariam de ser; vemos uma garota adquirir olhos que cobrem metade do rosto, por desejar possuir olhos tão grandes quanto personagens de animes;  vemos uma professora passar a ser abduzida constantemente depois de desejar ir pro espaço; entre outros desejos que as pessoas costumam ter no dia-a-dia, porém no fundo sabem que a maioria deles não funcionaria se fosse cumprido de forma literal.

Tudo começa em uma pequena ilha chamada de Pedra-Luz, onde misteriosamente os 207 habitantes desaparecem do nada e um estranho ser é visto sobrevoando a cidade. O livro é cercado de mistério do começo ao fim e Brum soube conduzi-lo com maestria. Infelizmente o livro acaba pecando um pouco em sua conclusão, pois deixa algumas pontas soltas, mas ainda assim a vale a pena a leitura. Brum mostrou que tem um grande potencial para escrever obras de fantasia, pena o mercado ainda dar pouca oportunidade para os novos autores nacionais, pois temos muita gente boa surgindo por aí.

Ficha Técnica:
Nome: Um Mundo Pefeito
Autor: Leonardo Brum
Editora: Novo Século
Páginas: 296
Onde Comprar: Submarino, Amazon.
Adicione ao Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário