Aquaman: Um Super-Herói que deve ser levado a sério


Atualmente os Super-Heróis estão bem populares, principalmente na internet, onde os fãs desses personagens crescem de uma forma que não víamos acontecendo no passado. Mas nem tudo são flores, essa popularização, assim como tudo que vira destaque na net, acabou gerando alguns conflitos, como: Batman x Superman, Capitão America x Homem de Ferro, DC x Marvel, entre outros. Mas tem um personagem que virou uma chacota quase unânime entre a maioria dos fãs, sim, estamos falando do Aquaman.

É normal vermos tirinhas retratando o personagem como sendo um completo inútil, ou falando que seus poderes só servem se ele estiver na água. A grande verdade é que eu não vejo as pessoas que realmente acreditam nesse tipo de bobagens como fãs de quadrinhos, podem até serem fãs de um ou outro personagem, agora, não podem dizer que realmente são experts em HQ's. Explico: quem realmente lê os quadrinhos do personagem, ou os da Liga da Justiça, onde ele sempre exerce um papel importante, sabe que Aquaman tem muito mais a oferecer do que a maioria das pessoas pensam.


A própria DC Comics vem tentando mudar essa imagem de inútil erroneamente atribuída ao personagem. Para começar temos o reboot do universo DC conhecido como Os Novos 52, onde Aquaman sofre na pele as chacotas que os fãs fazem na vida real. Vemos bandidos tirando sarro e quebrando a cara (literalmente), e até mesmo os outros integrantes da Liga da Justiça quando o conhecem, mas todos sempre acabam percebendo o quanto estavam errados ao desmerecerem as habilidades do Rei de Atlântida.


Uma das coisas que eu achei bem legais no primeiro arco de Aquaman em Os Novos 52, foi que no começo um repórter pergunta pra ele como ele se sente sendo o super-herói preferido de ninguém. Ele obviamente fica puto e não responde o cidadão, mas um pouco adiante na história ele salva a mãe de um garotinho, que olha pra ele e diz: "Aquaman, você é o meu super-herói preferido".


Claro que não é só nos quadrinhos que a DC está tentando melhorar a imagem do herói. No novo universo cinematográfico da DC, que estreou com o filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, o ator escolhido para dar vida ao personagem foi Jason Momoa, conhecido por interpretar Khal Drogo em Game of Thrones, um personagem que exalava testosterona. Desnecessário dizer o porque dessa escolha não é mesmo? O próprio diretor James Wan, em entrevista para o MTV News, falou que pretende surpreender as pessoas que veem o Aquaman como um herói fraco, em suas palavras:

Grande parte do trabalho foi contar [ao estúdio] o potencial que eu via nesse personagem. Como todos sabemos, Aquaman é alvo de piadas no mundo dos super-heróis. Há algo legal sobre isso. Amo a ideia de ser o azarão, chegando com uma visão para esse personagem azarão e surpreender completamente as expectativas das pessoas. Tipo, 'Ah, você pensava que ele seria um personagem incompetente? Não, não, não. Ele vai ser tão legal.


Vai dizer que não ficou badass?

Espero que futuramente a DC não precise recorrer a tantos artifícios para provar o valor de um dos heróis mais importantes de seu universo. Ainda acha que Aquaman é um inútil? Vá logo ler sua publicação dos novos 52!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário