Conheça Horus Heresy - Parte 5: O Triunfo de Ullanor


A Grande Cruzada estava no seu auge de sucesso, todos os Primarcas foram redescobertos e assumiram a posição de líderes de suas respectivas legiões, cada um assumindo o controle dos Space Marines que foram criados a partir de seu próprio código genético. Agora, com a situação novamente dentro do planejado com seus valiosos filhos e generais, o Imperador lança uma campanha de extermínio a nada mais que a maior horda de Orks já vista até então, sendo liderada pelo temível Warboss Urlakk Urg, no sistema planetário de Ullanor que estava sob seu controle. Orks são uma raça guerreira e sanguinária, sua finalidade é lutar e matar sem muito espaço para um conceito de diplomacia, muito menos de convívio social pacífico.

A Horda era tão grande e poderosa que foram necessárias inúmeras legiões de Space Marines, um volume imenso de soldados rasos, muitos tanques e muitas naves de batalha, além do próprio Imperador e de sua guarda pessoal. Marte contribuiu com nada menos que seus poderosos Titãs: máquinas de guerra gigantes capazes de devastar cidades inteiras sozinhos. Foi a maior batalha do Império da Humanidade e a mais sangrenta, a quantidade de mortos era apenas superado pela devastação gerada pelas artilharias e ogivas empenhadas na batalha. As forças da Humanidade só superavam o numero de Orks estacionados em Ullanor pois todos os humanos escravizados no sistema planetário se levantaram e se juntaram ao massacre.


Orks em ação

A estratégia utilizada foi a chamada "Ponta de Lança", que é a estratégia desenvolvida durante a Cruzada e empenhada principalmente por Horus e sua Legião: os 'Luna Wolves'. Essa estratégia se resume em lançar um ataque em massa por várias direções a fim de dispersar as tropas inimigas e criar uma distração, em seguida uma força de elite e altamente armada ataca diretamente a central de comando adversária, pegando-os de surpresa e despachando o exercito inimigo de sua liderança, reduzindo as capacidades táticas e morais das tropas inimigas e acelerando o processo de rendição ou de desbando. A batalha de Ullanor foi tão massiva que tiveram que atacar simultaneamente vários planetas do sistema que estavam sob domínio Ork, enquanto o Imperador e sua "Ponta de Lança" atacavam diretamente Ullar (o planeta central) onde ficava o temido Warboss e os mais poderosos Orks de seu exército. É engraçado como tudo no Warhammer é tão exageradamente grande e épico, esse ataque cirúrgico efetuado pelo Imperador continha nada mais, nada menos que CEM MIL space marines, OITO MILHÕES de soldados rasos acompanhados de tanques de guerra e CENTENAS de naves espaciais. Realmente, uma tropa dessas não parece uma operação cirúrgica!

A Vitória foi conquistada e um grande triunfo, juntamente com um desfile das tropas vencedoras, foram organizados para esta que tinha sido a maior vitória da Grande Cruzada, a maior e mais incrível campanha que o Imperador e seus Filhos poderiam ter executado, e uma grande revelação seria feita pelo próprio Imperador no final desse evento: O Imperador iria se aposentar da Grande Cruzada e retornar à Terra para trabalhar em um projeto secreto capaz de consolidar de uma vez por todas o domínio da raça humana por toda a galáxia. Ele só faria isso nesse momento especificamente pois a ultima grande ameaça do Império da Humanidade era a horda de Orks que acabara de ser derrotada pelas forças Imperiais. Horus foi nomeado 'Warmaster' pelo próprio Imperador e intitulado o grande líder da Cruzada a partir de então, sendo a representação do Imperador como responsável da Grande Cruzada durante o período de reclusão de seu pai.


Warmaster Horus

Nem todos os Primarcas concordaram com a nomeação de Horus, o ciúmes pela atenção do Pai que antes já infectava os primarcas de forma sutil mas sempre apaziguada pela sua presença, começa a infeccionar no momento de sua partida. A devoção de seus filhos os impediu de indagar ou questionar as decisões do Imperador e isso gerou muita incerteza e insegurança nos generais que teriam que continuar o trabalho sem seu pilar principal de sustentação. Em Pouco tempo como Warmaster, Horus provou-se um excelente líder e a opção correta para suceder seu pai como seu representante, mas o impacto da decisão tomada em Ullanor até esse momento gerou brechas suficientes para serem exploradas pelo inimigo mais temível que todos na Galáxia poderiam enfrentar: o Chaos.

O Chaos, também conhecido como o ANIQUILADOR PRIMORDIAL, são as criaturas e seres que moram e se proliferam na Warp. Eles possuem quatro grandes "Deuses do Chaos", que são seres poderosos e antigos capazes de exercer sua influencia indiretamente da Warp para a Dimensão atual. Esses quatro deuses, e seus agentes, foram muito subestimados pelo Imperador que decidiu esconder e negar totalmente sua existência para todos os seus súditos. Alguns dizem que ele acobertou essas criaturas para evitar que súditos descontentes procurassem poder nesses demônios da Warp, e negando sua existência ele impediria que essa fonte de poder fosse buscada. O problema foi que a ignorância semeada no Império da Humanidade gerou os frutos necessários para que os quatro deuses pudessem convencer e coagir não somente Horus mas também metade dos Primarcas a traírem o Imperador, dividindo as forças imperiais efetivamente em duas: Lealistas e Traidores. Sucumbindo o Império da Humanidade em guerra civil, irmão matando irmão.



A seguir os Primarcas que caíram e a fraqueza explorada pelos deuses do Chaos para que caíssem:

Horus pelo seu orgulho
Angron pelo sua ira
Fulgrim pela sua vaidade
Lorgar pela sua fé
Mortarion pelo seu medo
Magnus pela sua arrogância
Konrad pelo seu sadismo
Perturabo pela sua inveja
Alpharius/Omegon pela sua inocência

O plano para subjugar cada um deles foi orquestrado ao longo de muitos anos, os Deuses do Chaos são atemporais e pacientes. Fizeram todos mudarem de lado, transformaram soldados que seguiam a Verdade Imperial ateística em cultistas adoradores de demônios, alguns até sofreram mutações se tornando criaturas horríveis vindas de verdadeiros pesadelos.

E essa meus amigos, é a parte 5! O Plano dos deuses do Chaos será explicado com mais detalhes, tenham calma, farei um post dedicado ao Chaos e aos Demônios da Warp. Vejo vocês na proxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário