Resenha | Master of None


Olá queridos Nerds. Hoje falar sobre uma série de comédia que é original da Netflix, mas que ainda não teve tanta repercussão como os seriados deles costumam ter (talvez por ser de comédia), que é Master of None.

Escrita e estrelada por Aziz Ansari (Parks and Recreation), a série aborda temas do cotidiano, como filhos, tecnologia, casamento, racismo, relação com os pais, entre outros. O interessante é que Master of None consegue fazer isso com maestria e inteligência, sem seguir o formato escrachado de outras séries do gênero.

Já no primeiro episódio temos um tema bem interessante que é a decisão que um adulto tem que tomar sobre ter ou não um filho (ou mais de um). Nele Dev (Aziz Ansari) passa por uma situação onde a camisinha estoura enquanto ele fazia sexo com uma garota, e alguns dias depois ele acaba pensando se não valeria a pena ter um filho e acaba comparando a vida de seus amigos que têm filhos e os que não têm.

Dev e seus amigos.

Todos episódios acabam se destacando por causa do tema abordado, mas alguns me chamaram um pouco mais a atenção, como um episódio em que Dev é está com problemas para achar um papel (o personagem é ator), pois só lhe oferecem personagens estereotipados para ele interpretar pelo fato de ele ser indiano, mas como ele foi criado nos EUA, ele odeia forçar o sotaque. Esse episódio mostra como a indústria da televisão/cinema é preconceituosa ao ofertar papéis para os atores não caucasianos.

Outro que eu achei muito bom é um episódio que fala sobre machismo e feminismo, no começo dele vemos a noite de Dev ao ir com os amigos a um bar, e a noite de uma atriz que faz um comercial com ele. Nela o personagem aproveita bastante a noite e a parte ruim acaba sendo o fato de ele ter pisado em um cocô de cachorro na volta pra casa, já a atriz é perseguida até em casa por um bêbado que ela não deu ideia no bar. Depois de saber do ocorrido, Dev começa a tentar observar as várias situações embaraçosas que as mulheres têm que passar por causa da sociedade machista em que vivemos.

Enfim, temos várias temáticas abordando esses e outros assuntos bem atuais, e se você não se interessou por um dos que eu falei, com certeza vai achar um que te atraia mais nos 13 episódios disponíveis na Netflix. Com uma boa atuação do protagonista e do elenco de apoio, Master of None conseguiu ser uma grande surpresa de uma rede que costuma ter uma divulgação bem maior das séries de drama/ação,e na minha opinião, já pode entrar no hall das melhores séries da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário