As teorias quase astrológicas de Star Wars


Uma das coisas mais interessantes sobre o lançamento do sétimo filme do Star Wars, e a sua retomada magistral dos velhos padrões, é que ela nos fez criar uma quantidade absurda de teorias.

Ainda mais porque, dentro das duas trilogias anteriores, houveram algumas repetições que nos fazem acreditar que certos movimentos podem ser previstos.

Entre teorias, previsões e outros "uga bugas", que fariam mesmo o mais místico dos usuários da força coçarem suas orelhas, a internet vem produzindo, da melhor e da pior forma possível, todo tipo de teoria possível e imaginável.

Vamos enumerar algumas teorias, previsões e outras adivinhações da Força que os fãs acreditam que iremos ver nos próximos filmes.

Obviamente, este texto terá SPOILERS ATÉ A ALMA, ENTÃO SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME, NÃO SEJA TOLO E RESISTA AO LADO NEGRO DOS SPOILERS!


1 - A origem de Rey

Não basta ser a protagonista, tem de ser uma "Jedi natural" e uma das utilizadoras da força mais talentosas já vistas nas telas! Rey se tornou uma das maiores queridinhas entre os fãs de star Wars que não se incomodam de admirar uma mulher tendo protagonismo (os que se incomodam, bem, mala vida, mas vão cholar mais em outra freguesia!).

Tamanha naturalidade com a força e a promessa de pessoas que a viriam buscar em Jakku fazem de sua origem um dos pontos mais misteriosos de todos. Alguns começam dizendo que ela é irmã de Ben Solo (Kylo Ren), ou neta de Obi Wan (que teria dado uma escapadinha em seu exílio em Tattoine), filha de Luke Skywalker ou que ainda ela seria descendente de Sidious. Existe ainda a teoria de que ela seria simplesmente a reencarnação do espírito de Anakin Skywalker, no melhor estilo Avatar (o last airbender, não o do Cameron).


2 - WTF KYLO REN!

Nosso instável vilão, protagonista do grande plot twist do filme e tido como fraco e até chamado de “emo”, é um personagem dos mais interessantes, já que suas reais moivações são bem dúbias.

Para começo de conversa, os cavaleiros de Ren são, de acordo com os próprios criadores, uma ordem diferente dos Siths. Sendo assim, podemos esperar quebras dos padrões, dificultando qualquer tipo de previsão. Ainda assim, uma das primeiras teorias é que Kylo Ren, na verdade, só se bandeou para o lado Negro para matar Snoke,  repetindo o que Vader fez  ao salvar Luke e destruir Sidious. Ouso ainda dizer que ele o fez a mando de Luke, que não “aguentou a barra” e então fugiu para o exílio.


3- Quem é Snoke?

De Darth Plagueis ao próprio Vader, muitas teorias sobre quem ele seria pipocam por aí. Apesar de já terem saído várias entrevistas falando que o Snoke não é nenhum personagem previamente apresentado, existem alguns detalhes sobre ele que podem ser pistas interessantes. A semelhança entre sua face deformada e a de Maz Kanata traz suspeitas, e o mistério aumenta porque não vimos Snoke pessoalmente até agora.A questão aqui é que ele pode ser da mesma raça de Maz Kanata, sendo até aparentado a ela, e usar o holograma para se apresentar de forma gigantesca.


4- Finn será treinado como Jedi? Quem irá treiná-lo?

Será que Finn, o ex-stormtrooper será treinado como um jedi por Luke também? Se fosse o caso, n~]ao faria sentido ele ter ido com Rey atrás de Luke? Será que Kylo Ren o capturará para usá-lo contra os rebeldes? Sem dúvida o futuro de Finn terá destaque e fará diferença no destino do resto desta trilogia.


Outras teorias

Luke morreria no próximo filme, baseando-se na morte de Yoda e em vários paralelos relacionados ao treinamento do próprio Luke.

Kylo Ren morreria no próximo episódio, abrindo espaço para um cavaleiro de Ren mais poderoso (Finn, Rey?).

Possível triângulo amoroso entre Finn, Rey e Poe Dameron, inclusive com algumas pessoas implicando um relacionamento entre Finn e Poe.

Bem, estas foram as teorias que eu achei mais interessantes das que eu tive contato. Tem /achou mais alguma? Traga pra cá e vamos discutir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário