Star Wars: Galaxy of Heroes - O despertar da força nos dispositivos móveis


Olá leitores do Nerdbucks! Falta menos de um mês para a chegada do tão esperado episódio VII de Star Wars e a Disney não para de lançar jogos da franquia para os dispositivos móveis. Já foram lançados Star Wars: Commander, que é tipo um Clash of Clans no universo Star Wars; Star Wars: A Rebelião que é uma espécie de MMORPG; e Star Wars: Missions que é um action game com os personagens da nova animação.

Agora a Disney (junto com a EA) nos presenteou com Star Wars: Galaxy of Heroes que é um RPG baseado em outros jogos já consagrados em dispositivos mobile, como Summoners War e Marvel Future Fight.

O jogo não possui muita história, você é um cara que fica em uma cantina e junta personagens para jogar uma espécie de jogo de combate em holograma. Mas se você não curte muito os jogos de tabuleiro pode ficar tranquilo, pois o combate lembra bem mais um clássico RPG em turnos do que um boardgame, e os gráficos ficaram muito bons.


Mas como funciona o gameplay? No começo da matéria eu disse que o jogo era baseado em Summoners War e Marvel Future Fight, mas na verdade é uma mistura do estilo dos dois, vou explicar: A parte de juntar os heróis, evoluir, conseguir itens para melhorar o equipamento e toda essa parte de gerenciamento fora das batalhas lembra bastante o jogo da Marvel; enquanto o combate em turnos, com você selecionando quem atacar e qual habilidade usar, lembra bem mais o Summoners War, pois no Future Fight as batalhas são livres (tipo um action RPG)

No jogo você terá muita coisa pra fazer (e muitos personagens para juntar), pra vocês terem uma noção, temos as missões básicas separadas entre as missões do lado bom (preferia lado da luz, mas a tradução ficou assim no game) e do lado negro, onde você só pode montar equipes com personagens que sigam a tendencia da campanha que você está fazendo.

No começo você só poderá jogar as missões do lado bom, mas ao chegar em um determinado nível de jogador (12 quando a matéria foi escrita) você já habilita as missões do lado negro.

O jogo ainda possui PVP, desafios, missões especiais além das normais, modo difícil onde você consegue itens melhores e pedaços de invocação de personagens, eventos e várias outras coisas. E tudo isso você vai habilitando gradualmente ao ir subindo o level da sua conta, ou seja, não precisa se desesperar achando que vai ser muita coisa para aprender, pois o jogo vai inserindo tudo aos poucos, fazendo com que o aprendizado seja tranquilo.


O game também nos traz vários personagens da franquia, alguns bem famosos, outros conhecidos somente pelos fãs. Os personagens vão desde os que aparecem nos 6 filmes, até os da animação das Guerras Clônicas, e temos ainda alguns que não estão nessas mídias (como o androide HK-47 dos games Star Wars: Knights of The Old Republic) e com a nova animação e os novos filmes chegando, provavelmente teremos essa lista de personagens ampliada.

Futuramente se vocês quiserem posso traduzir alguns guias para iniciantes e disponibilizar aqui no Nerdbucks. E se você ainda não jogou o game, o que está esperando para deixar a força invadir o seu celular?

Nenhum comentário:

Postar um comentário