Resenha | Animale: A Maldição de Cachinhos Dourados


Olá leitores do Nerdbucks. Hoje trago pra vocês a resenha do livro que foi tema do nosso novo quadro do youtube, o "Conversando sobre livros", se você assistiu ao vídeo, já tem uma ideia de sua sinopse. Mas se ainda não assistiu, segue o vídeo abaixo:


Lembrando, que se você gostou, se acompanha nosso trabalho faz um tempo, ou se quer começar a acompanhar agora, inscreva-se em nosso canal, porque irá estar nos ajudando bastante. Mas, sem mais delongas, vamos falar sobre o livro, pra quem prefere as matérias por escrito.

Animale: A Maldição de Cachinhos Dourados, é uma recontagem do conto de fadas da cachinhos dourados, o que já foge um pouco do padrão de contos que estamos acostumados a ver nessas recontagens, que geralmente usam a história da Branca e Neve ou Chapeuzinho Vermelho.

No livro conhecemos uma garota chamada Blonde (sim, loira em inglês) que tem 17 anos e passou a sua vida toda no convento de Santa Úrsula, onde foi deixada ainda bebê com uma quantia de dinheiro suficiente para cobrir seus gastos com alimentação pelo resto de sua vida.


O Convento de Santa Úrsula funciona como uma escola, onde garotas de famílias ricas são enviadas para estudarem. Apesar de Blonde ter sido deixada com o dinheiro somente para sua alimentação, as irmãs do convento acabam deixando que ela estude para poder ter um ensino digno, fazendo com que ela seja a única estudante com residência permanente no convento.

Ela também sofre bastante bullying das outras alunas, pois além de ter os cabelos bem dourados (o que acaba não sendo tão normal), ela vive usando um óculos com as lentes azuis e não pode sair muito no sol, pois as irmãs falam que sua saúde é muito fraca.

Por causa de tudo isso, Blonde tem uma vida de tédio, sempre presa no convento, não conhecendo nada do mundo fora dali.


Um dia, um velho aparece na janela de seu quarto e lhe entrega uma pasta com alguns documentos, pede que ela leia com atenção e depois vai embora. Ao ler um pouco do que continha na pasta, ela descobre que são relatos do desaparecimento de uma garota chamada Gabrielle de Brances, que diz ter encontrado uma cabana com três moradores nada humanos dentro dela (sim, ela no caso seria a cachinhos dourados).

Enquanto vai lendo os relatos, Blonde vai descobrindo que esta história está fortemente ligada ao seu passado e que possui uma maldição antiga. Nesse meio tempo também surge um rapaz chamado Gaspard, que acaba mexendo com o coração da jovem garota.

Vocês podem notar que a história de cachinhos dourados ganhou uma proporção bem maior nessa recontagem, o autor conseguiu criar um universo bem amplo, que acaba misturando mistério, fantasia e uma temática sobrenatural.

Pelo fato de se passar em 1832, Dixen acaba envolvendo alguns acontecimentos históricos na trama e explicando coisas que aconteceram na época (as guerras envolvendo Napoleão, por exemplo), o que também acaba sendo bem legal.

Recomendo bastante o livro, que acaba sendo uma obra de fantasia única e gostosa de se ler e com uma diagramação muito boa da L&PM.

Animale: A Maldição de Cachinhos Dourados foi cedido pela L&PM Editores ao Nerdbucks por conta da parceria. Acompanhe as novidades da Editora:


Ficha Técnica:
Nome: Animale - A Maldição de Cachinhos Dourados
Autor: Victor Dixen
Páginas: 432
Editora: L&PM
Onde Comprar: Saraiva, Amazon.
Adicione no Skoob

2 comentários: