Conheça Horus Heresy - Parte 1: Introdução


Hoje vou falar a respeito da minha série favorita de ficção científica: Horus Heresy, do universo Warhammer 40k. Vale ressaltar que esse será um post em múltiplas partes pois é um assunto bem extenso (mesmo sendo apenas uma fração de todo o Universo e Literatura em volta do Warhammer 40k).

Parte um: Introdução (vulgo, preliminares)

A Black Library (traduzindo: Biblioteca Negra) é uma empresa que publica e divulga romances (e 'short stories') a respeito da ambientação dos jogos de Miniaturas criados pela empresa Games Workshop, servindo como seu braço editorial.

Esquadrão de Space Marines do Warhammer 40k



A Games Workshop é uma empresa da Inglaterra que foi vanguarda nos Jogos de miniaturas de fantasia chamados Wargames. Eles despontaram de seus iguais por terem inovado o Wargame, que antes convencional e histórico de ambientações brandas em segundo plano, para um jogo rico em detalhes e nada convencional. O diferencial da Games Workshop (e na sequência da Black Library) foram os mundos que criou aonde as Batalhas travadas nos seus Wargames se passavam. Visando o publico que assimilava conteúdos como Star Wars e Senhor dos Aneis, eles criaram dois jogos diferentes: o Warhammer Fantasy (ambientação medieval fantasiosa) e o Warhammer 40.000 (ambientação futurista de ficção científica, se passado no ano 40.000 DC, por isso o nome).

Unidade de Night Goblins do Warhammer Fantasy

Os jogos eram tão ricos em detalhes nas histórias das miniaturas do jogo que houve a necessidade de criar mais conteúdo sobre o mundo e os grandes personagens desses Wargames, resultando na criação da Black Library, que daria suporte a essa necessidade. Iniciando suas operações em 1997 com quadrinhos e pequenas historias para depois em 2003 começar a publicar Livros e Romances, a Black Library se manteve sempre inovadora e versátil, utilizando de vários escritores para a criação de suas obras e até adentrando o mundo de Audiobooks e eBooks com muita qualidade e edição exemplar.


Vou dissertar a respeito de uma série de livros publicados e distribuídos por essa Editora chamados de Horus Heresy, que ainda não teve fechamento, ou seja, ainda estão sendo lançados livros! Devo acrescentar que ela já possui mais de 30 títulos publicados, sem contar os Audiobooks lançados que possuem "extras" da historia! Essa história aconteceu ANTES do ano 40.000, na realidade 10.000 anos antes, mas ela foi tão marcante na vida do Universo que pouca coisa mudou do ano 30.000 ao ano 40.000, provavelmente porquê foram 10.000 anos de guerra incessante que INICIOU na história que irei apresentar a vocês nos Proximos Posts, fiquem ligados!


PS.: Não temos nenhuma editora (ainda) que traduza os livros e as historias publicadas pela Black Library, o que torna a inclusão ao público Brasileiro mais limitada que outros grandes Títulos como Star Wars ou Senhor dos Anéis. Porém se você estava procurando uma desculpa para praticar o seu Inglês ou até mesmo aprende-lo, te digo que não poderia existir desculpa melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário