Resenha | Star Wars: Ascensão da Força Sombria (Trilogia de Thrawn Volume 2)


Quem leu a minha resenha do livro Herdeiros do Império (se não leu, clique no nome ou aqui), sabe como essa obra me surpreendeu de uma forma muito positiva, mesmo sabendo que ela já era muito aclamada pelos fãs. E antes de falar mais sobre o segundo livro da Trilogia de Thrawn, devo lhes dizer que ele me surpreendeu ainda mais.

Tentarei falar sobre a obra sem dar nenhum spoiler, para não estragar a leitura de vocês.

Zahn começa o livro do mesmo ponto onde o primeiro terminou (um pouco diferente dos filmes onde sempre temos um intervalo considerável do final de um para o começo do outro), então quem terminou o primeiro volume já sabe exatamente onde os personagens se encontram.

Por não precisar fazer uma introdução e  apresentação dos personagens, esse livro acaba tendo mais ação e aprofundando bem mais toda a disputa política que vimos sendo construída anteriormente, e a obra acaba tendo bastante foco nessa disputa, com uma intensa corrida do Império e da Nova República para poder conseguir mais naves e aliados.



Continuo destacando a genialidade do Grão-Almirante Thrawn e todo o seu talento estratégico, a capacidade que ele tem de prever as estratégias inimigas é impressionante. Thrawn é um dos melhores vilões do universo de Star Wars e, caso ganhasse uma chance e fosse levado para as telinhas pela Disney, com certeza ficaria marcado na história do cinema, assim como Vader.

Mara Jade também mostra ser uma personagem extremamente interessante, mesmo com toda a sua indecisão a respeito de Luke Skywalker, e os seus conflitos internos, ela consegue ser uma personagem forte e que sabe traçar estratégias com base na necessidade atual, mesmo quando essa decisão contraria as vontades de si mesma. Ela é a típica personagem feminina forte e independente, que sempre falamos aqui no Nerdbucks, diferente do estereótipo de mocinha que precisa ser salva pelo herói.

Os personagens conhecidos também continuam muito bem representados, e não vemos nada que aponte alguma falha de personalidade em nenhum deles, mesmo vendo a evolução que a maturidade cria nas mentalidades dos mesmos. E temos alguns plot twists no livro que são maravilhosos, e me deram uma extrema sensação de Fuck Yeah!!! (desculpem, mas eu realmente me empolguei bastante). Claro que não irei falar o que acontece e nem em qual parte do livro, senão seria um spoiler supremo, e quem não leu não me perdoaria jamais e iria querer cortar minha cabeça com um sabre de luz.

Ascensão da Força Sombria não só mantém o nível de seu antecessor, como o supera em tudo, mostrando que Zahn além de ser um ótimo escritor, entende bastante do Universo de Star Wars e sabe dar aos fãs o que eles esperam. Mais uma vez, a Editora Aleph está de parabéns por nos presentear com essa belíssima obra.

Star Wars: Ascensão da Força Sombria foi cedido como cortesia pela Editora Aleph ao Nerdbucks. Acompanhe as novidades da Editora:

Ficha Técnica:
Nome: Star Wars: Ascensão da Força Sombria
Autor: Timothy Zahn
Editora: Aleph
Páginas: 504
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon, Editora Aleph.
Adicione ao Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário