Fall of Gods | Adaptação de HQ escandinava sobre mitologia viking vai ao cinema


Após o fail miserável do filme Quarteto Fantástico, a FOX está buscando novas franquias para lucrar e uma das escolhidas foi a HQ Fall of Gods. Feita por Rasmus Bergreen, Jan Ditlev Christensen e Michael Vogt, a história é tida como uma mistura de Game of Thrones e Warcraft, e se concentra na guerra entre humanos e os jotnar, uma raça antiga e rival que está a quinze anos isolada de Midgard e é considerada culpada pelo sequestro de uma das filhas de um grande líder humano.

Um guerreiro aposentado decide resolver por contra própria e vai em busca desta menina desaparecida, arriscando liberar um demônio aprisionado em seu corpo. Porém durante esta jornada acaba descobrindo muito mais quando vê as criaturas mitológicas de um distante passado voltarem a ativa.

O plot parece ser simples porém atrativo. Para a direção a FOX escolheu Wes Ball, de Maze Runner, que busca se afirmar nos meios hollywoodianos depois das críticas mistas de seus dois filmes.

Um dos pontos mais positivos dessa adaptação é a exploração da rica mitologia nórdica pelos próprios escandinavos. Uma das motivações de Rasmus para o projeto era justamente mostrar o ponto de vista de quem viveu ouvindo essas lendas durante toda sua infância, sem "americanizações".

Esperamos que a FOX não coloque água no hidromel da história e mantenha tanto sua riqueza literária como traduza para a telona as impressionantes ilustrações de Jan D. Christensen!


(Via Screen Rant 1 e 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário