Valerian | Clive Owen entra para o elenco da adaptação de HQ de ficção científica francesa


Clive Owen é o novo nome no elenco de Valerian, a adaptação em live-action baseada na clássica HQ de ficção científica francesa Valerian: O Agente Espaço-Temporal, que Luc Besson dirigirá. A informação foi confirmada pelo diretor no Twitter.

Owen viverá o Comandante Arün Filitt; ele se junta a Dane DeHaan e Cara Delevingne. Criadas em 1967, as aventuras de Valerian foram publicadas brevemente no Brasil nas páginas d'O Globinho. Nelas, o durão Valerian (DeHaan no filme) e sua companheira ruiva Laureline (Delevingne) usam tecnologia do século 28 para viajar pelo espaço e pelo tempo e proteger os planetas que formam o Império da Terra contra bandidos que planejam criar paradoxos e romper o continuum espaço-tempo.

A EuropaCorp de Besson já ajudou a criar uma série animada de Valerian, coprodução francesa e japonesa intitulada Time Jam: Valerian & Laureline, exibida na TV francesa entre 2007 e 2008. Criada em 1967 por Pierre Christin e Jean-Claude Mezieres, Valerian já vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi traduzida para 21 línguas.

A produção deve começar no final deste ano, com lançamento previsto para 2017.


(via Omelete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário