Novidades de Agosto da L&PM Editores


Olá leitores do Nerdbucks, a L&PM está cheia de novidades para esse mês de Agosto, confira:

Além do Tempo e Mais um Dia (Lu Piras)

Benjamin González Delamy teve poliomielite aos três anos. A doença paralisou suas pernas e o obrigou a passar a maior parte da infância preso a uma cadeira de rodas. Porém, ele tem a sorte de contar com uma família amorosa, que o apoia e o incentiva a não se resignar e a nunca desistir. Na escola, conta com a amizade de Angelina, uma doce menina que cuida dele e o protege. 

Aos doze anos, cansado de depender dos outros e do olhar de piedade das pessoas, convence os pais e os médicos de que a amputação é sua melhor chance de poder levar uma vida autônoma: a cirurgia o habilitaria a usar próteses, e seu grande sonho é ser um velocista profissional e participar das olimpíadas. Benjamin sabe que a decisão pela amputação é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada repleta de desafios, tanto para o corpo como para a mente.

Ao lado de Angelina, sua amiga de infância e primeiro amor, ele se sente capaz de tudo. Mas o destino lhe pregará outra peça, colocando-se no caminho dos dois. Sem Angelina, será ele capaz de lutar pelo seu sonho? Até onde vai sua determinação? E seu amor por Angelina?

Uma encantadora história sobre superação, resistência, coragem e esforços sobre-humanos – e sobre um amor além do tempo.

Quando o Vento Sumiu: E se Você Pudesse Escolher o Final da sua História? (Graciela Mayrink)

Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele. 

No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo? 

Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro. 

E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?

Simples Assim (Martha Medeiros)

Por que complicar ainda mais?

Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy hour e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada

Simples assim.

Martha Medeiros, uma das maiores cronistas do país, não tem solução para seus problemas, mas, com seu olhar afiado, aponta essas pequenezas da vida que tanto trabalho nos dão e nos faz lembrar uma máxima muitas vezes esquecida: a vida está aí para ser vivida. Simples assim

Convidada frequentemente para participar dos principais programas de tevê do país, Martha é um dos poucos nomes da literatura brasileira em atividade a conjugar tão bem o macro com o micro: a vida contemporânea e suas impressões sobre um livro, Londres e uma lembrança da adolescência, um desastre aéreo do outro lado do mundo e o impacto de um filme, a saída dos filhos de casa e uma metáfora entre sutiãs e separações. 

Mas não é a vida justamente esse encontro, muitas vezes em rota de colisão, entre o macro e o micro? Nestas cem crônicas, transbordam a perspicácia, o olhar atento e a sensibilidade aguçada de uma das escritoras que melhor nos entende.

Terra-Dragão: O Sopro das Pedras (Erik L'Homme)

Em Terra-Dragão, um território montanhoso e hostil, vivem estranhas tribos e clãs sob o domínio de um invisível Rei-Dragão. Quando Aegir, um menino franzino vestido apenas com uma pele de urso, foge dos guerreiros que o mantêm preso numa jaula, o destino do reino passa a correr perigo.

Perseguido sem misericórdia e sem entender por quê, Aegir acaba por cruzar o caminho de Sheylis, uma bela aprendiz de feiticeira que escapou da fúria de uma aldeia flagelada pela peste vermelha. Os dois adolescentes não sabem, mas partilham muito mais do que o medo e o desamparo. Um sortilégio poderoso acabará por uni-los, e a um velho e sábio alquimista, no que é apenas o primeiro volume da saga mágica de Erik L’Homme, um dos mais respeitados nomes da literatura de fantasia europeia da atualidade.


Teoria da Relatividade Sobre a Teoria da Relatividade Especial e Geral (Albert Einstein)

Explicar a um leigo os princípios básicos da teoria da relatividade: quem melhor para fazê-lo do que o próprio autor do conceito que revolucionou a física moderna no século XX? Em uma linguagem que passa ao largo das minúcias matemáticas em favor de explanações amplamente baseadas em exemplos concretos, Albert Einstein expõe a qualquer interessado os alicerces de seu pensamento inovador, alterando noções que persistiam desde as teorias de Isaac Newton.

Dentro das teorias geral e especial da relatividade, Einstein propõe que o movimento é relativo, ou seja, depende do ponto de vista do qual é observado; o tempo não é uniforme e absoluto, como se pensava, mas dependente da velocidade; e a física não pode ser definida apenas a partir do tempo, ou a partir do espaço, mas depende de uma nova relação entre ambos os conceitos. Acompanhe a lógica por trás de tais descobertas – e surpreenda-se com a facilidade de compreender o pensamento do grande físico.


Saia da Sua Zona de Conforto: 52 Propostas para Você Tomar as Rédeas da Sua Vida (Gregory Cajina)

Aos trinta anos de idade, Gregory Cajina já tinha alcançado um status com o qual a maioria das pessoas apenas sonha: ganhava muito dinheiro, trabalhava junto a executivos importantes, tinha prestígio em seu emprego, havia se casado e dirigia... uma BMW. Sua vida era perfeita e nada parecia ser capaz de abalar a estabilidade conquistada. Porém, Gregory não se sentia feliz. Apenas ao perder tudo se deu conta de que status não é sinônimo de felicidade – e de que, às vezes, aquilo que consideramos uma vida estável pode se tornar uma prisão.

“Não tem sentido apegar-se a ‘algo seguro’ porque, simplesmente, isso não existe.” Esta conclusão do autor vai contra a ideia de que as pessoas devem ter planos definidos e buscar agregar elementos ao que já se conquistou – boa parte do que aprendemos desde pequenos. Romper com a obsessão pela estabilidade é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada rumo à construção daquilo que realmente desejamos para nós.
Sem prometer soluções milagrosas, Saia da sua zona de conforto: 52 propostas para você tomar as rédeas da sua vida oferece idéias inspiradoras, práticas e cheias de humor para quem está disposto a realizar as mudanças necessárias no seu modo de viver, seja do ponto de vista de relações afetivas, orientação profissional ou da própria personalidade. Seguindo os conselhos de Gregory Cajina, o leitor poderá iniciar uma transformação, por uma existência com menos medo, muito mais autêntica e realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário