Moon Girl | Um dinossauro e uma heroína negra e pré-adolescente da Marvel


A Marvel acabou de anunciar a sua mais nova heroína: Moon Girl. A garota, uma pré-adolescente negra que vive em Nova York, será acompanhada pelo Devil Dinosaur - para quem já o conhece, se lembrará que o antigo companheiro dele era o Moon Boy e, para quem não o conhece, um pequeno resumo da história:

Devil Dinosaur foi lançada pela Marvel em 1978, contando a história de um tiranossauro rex vermelho que, acompanhado pelo seu escudeiro Moon Boy, viviam em Dinosaur World - um universos paralelo onde tribos primitivas conviviam com dinossauros.


A série, porém, durou poucos meses e foi interrompida em dezembro de 1978 e agora, 37 anos depois, a Marvel decidiu reviver o personagem com uma nova companheira: a Moon Girl. A trama se passará em Nova York, ao invés do universo paralelo do Devil Dinosaur. A editora Emily Shaw disse que a intenção dessa nova história seria lembrar um pouco os filmes da Pixar, com uma personagem que tanto adultos quanto crianças (pela protagonista ser uma pré-adolescente) poderiam gostar. Moon Girl, também conhecida como Lunella Lafayette, é uma garota super inteligente com um DNA diferente dos outros seres humanos que viverá diversas aventuras ao lado de Devil Dinosaur.

Outra questão que a Marvel tem focado bastante neste momento é a diversidade. A ilustradora do projeto, Natacha Bustos, disse considerar muito importante este passo que a Marvel está dando, pois um grande número de leitores está em busca de alguém com quem eles possam de identificar. Ao trazer uma pré-adolescente negra, o foco não fica mais apenas naquele estereótipo de heroínas que já conhecemos.

O roteiro fica por conta de Amy Reeder (de Supergirl e Batwoman) e Brandon Montclare (Rocket Girl); e a primeira edição deve sair em novembro desse ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário