Guillermo del Toro diz: "Hellboy 3 será o maior filme da trilogia"!


Há pouco tempo postamos uma notícia sobre a possibilidade de um novo Hellboy estar atrelada ao sucesso de Pacific Rim 2 (Leia aqui!!!). Del Toro revisitou o assunto durante o momento para imprensa da Associação de Críticos Americana.

Quando perguntado sobre as possibilidades de um novo Hellboy, del Toro se referiu a ele como sendo "Maior, mais ambicioso e custoso, que os outros dois", com um preço de produção estimado em US$ 120 milhões. Porém o próprio diretor comentou sobre o segundo filme, "Hellboy 2 não foi feito porque um executivo era grande fã. O primeiro fez dinheiro. Porém fez dinheiro basicamente no mercado de DVDs e este mercado já não existe mais."

Em outras épocas, os estúdios viviam uma utopia. Caso o filme falhasse financeiramente durante sua estada nos cinemas uma boa estratégia de vendas compensava, fazendo com que sua ideia fosse comprada por locadoras e fãs. Hoje em dia isso parece brincadeira, apesar de streamings e downloads pagos conseguirem arrecadar alguma grana, a indústria do entretenimento ainda não descobriu uma maneira sólida de substituir nossos saudosos DVDs/VHS's. Somente filmes que já tiveram bom resultado nas telonas conseguem conquistar público suficiente para vender cópias físicas.

Basicamente o problema de Hellboy 3 é o mesmo que o nosso, dinheiro. Se o projeto for analisado e tiver lucratividade será feito, e bem feito, já que tanto o diretor como os atores estão muito motivados para dar o final merecido a saga, caso contrário, entrará para o sombrio hall dos "filmes não feitos".

Ficamos na espera!


(Via Screen Rant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário