Doutor Estranho | Diretor de Fotografia chama filme de "Fantasia" da Marvel e promete influências psicodélicas!


A Marvel surpreendeu o mundo ao nos mostrar o Homem Formiga de maneira divertida e efetiva, introduzindo novos elementos ao seu universo, incluindo um que iremos ouvir falar muito, o Reino Quântico. Kevin Feige, produtor da Marvel, já comentou sobre esse reino em entrevistas, o mencionando como um lugar "difícil de se entender" e que será importante a continuidade.

Confirmado para estréia em 2016, o filme baseado no personagem do Dr. Stephen Strange terá Benedict Cumberbatch como ator principal, Chiwetel Efiofor como Barão Mordo, seu eterno antagonista e Tilda Swinton como O Ancião, mestre das artes místicas que treina ambos, somente para ser traído por Mordo. A direção está nas mãos do competente Scott Derrickson, com um background no terror, o diretor de filmes como A Entidade, Livrai-nos do Mal e O Exorcismo de Emily Rose, que já mencionou várias vezes estar buscando influências "psicodélicas" para o filme, trazendo um toque de horror misturado com viagem de ácido.

Dessa vez quem confirmou a pegada inusitada do filme foi o Diretor de Fotografia Ben Davis, que trabalhou em Guardiões da Galáxias e Vingadores 2: A Era de Ultron. Em entrevista para Screen Daily, ele mencionou não só que o filme terá uma "base muito psicodélica" e que "não será um filme de ação típico da Marvel", mas também o seguinte:

"A maioria do trabalho em si é de cerca de outras dimensões. E eu descrevi, eu acho, quando eu estava conversando com a Marvel como o Fantasia da Marvel, de certa forma, porque é tão tipo de lá e diferente de tudo o que eles fizeram. "

Ben Davis também citou M.C Escher como uma de suas influências neste filme. Escher é um maiores artistas gráficos do século passado, suas obras são marcadas pelo tridimensionalismo, ilusões de ótica e conceitos de "infinito".

Cena de "Fantasia" da Disney

Aos que não conhecem a obra da Disney, Fantasia foi um dos maiores riscos tomados pelo estúdio, porém um de seus maiores sucessos. Considerado uma das obras mais importantes do cinema, Fantasia é uma peça de oito partes, com uma trilha sonora feita pela Orquestra Sinfônica da Filadélfia, onde cada segmento possui uma personalidade própria. Tem influências de ocultismo, mitologia grega, asiática, passando até por Goethe, abordando diversos assuntos, desde o início da vida neste planeta a demônios aterrorizantes, é muito complexo. Até hoje rende diversos estudos de caso.

Essa notícia me deixou extremamente empolgado, a Marvel precisa urgentemente sair da sua "fórmula padrão" e explorar outros gêneros. É o futuro desse, que nem devia ser um gênero por si só, abordar outros estilos de filme com a temática de super herói permeando é o próximo passo e se a Marvel acertar a mão, podemos ter aí um filme icônico!


(via Screen Rant)

Nilton escreve para o Nerdbucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário