5 Lugares que viciados em livros devem conhecer


Olá leitores do Nerdbucks!!! Hoje trazemos uma lista com 5 lugares que todo amante de livros deve conhecer. Então, se você sempre está lendo alguma coisa e não consegue ficar muito tempo sem um bom livro, confira:

Instituto Goethe


O Instituto Goethe é um centro cultural que promove intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha, buscando propagar a cultura alemã – livros, gastronomia, teatro e afins - através de eventos, exposições e cursos, inclusive para quem quer aprender o idioma.

O Instituto tem polos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

Museu da Língua Portuguesa


Localizado na histórica estação da Luz, em São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa procura preservar e divulgar a produção narrativa no Brasil – oral e escrita. Possuí acervos, exposições temporárias, cursos e entrada barata.

Biblioteca de São Paulo


Localizada ao lado da estação Carandiru de metrô, a biblioteca tem programas para todas as idades, como contação de história e escrita criativa. Além disso, possui um bom acervo com aquisições frequentes.

Casa das Rosas


Com história e uma agenda de eventos culturais, a Casa das Rosas é um lugar interessantíssimo para se visitar em São Paulo. Próxima à estação Brigadeiro do metrô, ela promove saraus e busca incentivar a literatura, principalmente a poesia.

Livraria Cultura


Com lojas em vários locais do país, a livraria geralmente tem um respeitável estoque com publicações importadas, bons atendentes e um ambiente aconchegante para leitura na própria loja. Além disso, as unidades têm programação de peças, palestras e shows em seus auditórios.

Menção Especial: Real Gabinete Português de Leitura


O Real Gabinete Português de Leitura se encontra no centro do Rio de Janeiro e foi criado em 1837 por imigrantes portugueses para disseminar a cultura lusófona. O lugar merece destaque pela quantidade de títulos – cerca de 400 mil –, a raridade de alguns deles e a preservação que o Gabinete mantém até hoje.

Gostaram da lista? Quais locais vocês já visitaram? Adicionaria mais algum? Responda nos comentários.


Arthur Marchetto escreve para o Nerdbucks e o Estantário.

Um comentário:

  1. O Centro Cultural Vergueiro ainda existe? Lembro dele em SP, a Gibiteca do Henfil tinha se mudado para lá, era um dos meus paraísos na adolescência <3

    ResponderExcluir