3% | Primeira série original da Netflix feita no Brasil


A nova série original do Netflix, "3%", será totalmente brasileira - desde os atores até o cenário. A ideia de 3%, na verdade, vem de um projeto publicado no YouTube em 2011 (que pode ser acessado por aqui), que mostra um mundo distópico no qual a sociedade se divide em dois lados: um em que as pessoas podem viver com conforto, e outro no qual as pessoas tem de lidar com condições de vida ruins e sem chances de melhorias. A única oportunidade que lhes é dada é neste tipo de "teste", que é bastante competitivo e cheio de provas estressantes e recheadas de conflitos morais, em que apenas 3% dos candidatos passam, e aí então podem ir para o lado para tentar uma vida melhor.

Os protagonistas da série serão interpretados pelos atores Bianca Comparato (de Sessão de Terapia e Avenida Brasil), e João Miguel (de Xingu e O Canto da Sereia). A direção fica nas mãos do Cesar Charlone, que já trabalhou como diretor de fotografia em grandes filmes como Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira e O Jardineiro Fiel. O roteiro é de Pedro Aguilera


A série, além de contar com um elenco brasileiro, também será gravada no Brasil. Ela será composta por 7 episódios com previsão de lançamento para 2016 e todos eles serão disponibilizados ao mesmo tempo no dia de estreia, como é comum em lançamentos do Netflix.


Renata Cavalheiro escreve para o Nerdbucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário