The Returned - Quando os mortos voltam a viver


Olá leitores do Nerdbucks. Hoje falarei de uma série da Netflix que veio com uma proposta interessante e diferente, mas que infelizmente foi cancelada e não terá uma segunda temporada. The Returned é uma série americana do canal A&E, e é uma regravação de uma premiada série francesa chamada "Les Revenants".

A trama se passa em uma cidadezinha pacata no meio das montanhas, aquela típica cidade de interior, onde todos se conhecem. Mas "do nada" pessoas que morreram há alguns anos atrás começam a voltar a vida, sem saber que morreram e mantendo a mesma aparência que tinham anteriormente.

A série vai introduzindo esses personagens aos poucos, no decorrer dos episódios, cada um com a sua história, e levanta várias questões interessantes, pois vemos o choque de alguns personagens ao perceberem que seus familiares e pessoas próximas seguiram em frente sem a sua presença. Um dos casos mais claros é a de um personagem que morreu no dia do seu casamento, deixando sua futura esposa grávida, e quando volta percebe que ela seguiu em frente e já está com outra pessoa, e sua filha cresceu bastante.


No Brasil a série é exibida no Netflix, mas infelizmente o canal A&E resolveu cancelá-la por não atingir o público alvo (mesmo com os números gerais da audiência não sendo tão ruins), em um caso parecido com o de Constantine. É uma pena, que por mais que a crítica geral ainda prefira sua versão francesa (ainda não assisti), a série americana estava boa e bem interessante, além de ter me prendido de uma forma que me fez assistir os 10 episódios em uma semana (O.o). Mesmo com o cancelamento da série, não me arrependo de ter assistido, e aqueles que assistiram, se quiserem saber o final terão que partir para a versão francesa.

3 comentários: