Reviews/Previews das séries baseadas em HQs - Marvel/Netflix


Bem-vindos leitores do Nerdbucks! Hoje iremos comentar sobre as séries da Marvel em produção pela Netflix.

Nestas semanas tivemos uma notícia ótima para os fãs de séries feitas pelo "canal", foi confirmado o investimento de US$ 5 Bilhões de dólares em sua programação para o ano de 2016, superando competidores como HBO, Amazon e Showtime. Fãs da Casa das Idéias podem comemorar essa notícia de pé, orçamento não será problema para nenhum dos shows confirmados pela editora!

E com esta ótima notícia começamos a falar das séries em si:

Demolidor

Essa série foi sensacional! Os fãs do site já devem ter visto minha resenha sobre a primeira temporada e sabem de minha opinião (aos que não viram, cliquem aqui!). Sem falsa modéstia, essa foi a melhor adaptação de HQ's da história, incluindo as do cinema. Foram 13 episódios frenéticos que acertaram em cheio seus objetivos.

Uma história de origem, sem ser chata e repetitiva, que conseguiu dar muita profundidade a todos os personagens. Mesmo os mais coadjuvantes tinham personalidade e nos conquistaram. Se você não viu ainda, pare tudo que estiver fazendo, largue família, cachorro, trabalho e assista agora!

Para esta segunda temporada, além do retorno do elenco original, temos a confirmação de alguns personagens chave da mitologia de Matt Murdock. Elektra Natchios, interesse amoroso do personagem e a "garota grega" comentada por Foggy Nelson, será personificada por Elodie Yung. Achei uma escolha interessante, apesar de achar ela pouco "sedutora" para ser uma Elektra, a decisão foi feita em base de seu passado como artista marcial. A atriz possui em seu curriculum uma faixa preta em Karatê, com 10 anos de experiência na arte marcial, e filmes de ação como GI Joe: Retaliação e Distrito 13: Ultimato, logo podemos ter certeza que as eletrizantes cenas de ação da primeira temporada terão um tempero feminino de qualidade!

Elodie Yung em GI Joe: Retaliação

Além de Elektra outro queridinho da Marvel irá dar as caras. O Justiceiro! Sim, Frank Castle irá aparecer nas telas pela primeira vez desde que seus direitos voltaram a Marvel! E para o papel do Punisher temos Jon Bernthal, conhecido pelo seriado The Walking Dead e pelo ótimo filme Corações de Ferro. Bom ator e tem a cara do personagem. E para melhorar, não será uma aparição rapidinha não! A temporada foi definida como um grande embate entre Murdock e Castle, as filosofias destes personagens que já entraram em conflito várias vezes nas hq's serão postas frente a frente nas telinhas.

Essa segunda temporada tem tudo para superar a primeira. Com seu universo "de rua" se expandindo rapidamente, a Marvel usará Demolidor como seu condutor por essa investida no mundo do streaming. Podemos esperar vários personagens chave dando as caras, tanto heróis como vilões, com diversos easter eggs para nós fãs! Sem contar a qualidade com o selo Netflix. Espero ansiosamente sua estréia!

Data de Retorno: Primeira metade de 2016


AKA Jessica Jones

Quando o Netflix confirmou suas primeiras séries junto com a Marvel essa foi disparado a mais arriscada. Jessica Jones é um personagem que foge muito do que vimos nos universos de super-heróis até o momento. Primeiramente é uma protagonista mulher, isso infelizmente é raríssimo, depois ela não utiliza um "alter ego", ou melhor, utilizava e parou por motivos seríssimos. Vamos então contar a história dessa personagem maravilhosa!

Desde cedo sua vida foi envolvida no mundo super-heroico. Estudou no mesmo colégio que Peter Parker, sua família recebeu ingressos gratuitos de Tony Stark para Disney e na volta sofreram um acidente que a deu poderes, porém matou seus familiares. Em coma por meses, acordou durante a primeira vinda de Galactus. E após um encontro com o Homem-Aranha resolveu virar a heroína Jewel.

Sua curta carreira foi pouco promissora e marcada por um traumático evento. Ao tentar parar o vilão Homem Purpura, Zebediah Killgrave (que estará na série interpretado por David Tennant) foi facilmente derrotada, sucumbindo ao seu poder de controle mental. Aproveitando o máximo da situação, Killgrave manteve Jones sob seu comando por meses, a utilizando em seus crimes. Essa situação perdurou até sua última missão sob controle, matar o Demolidor. Ao tentar invadir a Mansão dos Vingadores foi derrotada e gravemente ferida até que se soubesse da real situação. Logo que suas condições físicas melhoraram, Jones decidiu largar a vida de heroína mascarada, porém o trauma e a frustração seriam insuperáveis.

Uma das cenas do set, com Tennant interpretando o vilão

Tentando dar a volta por cima, Jones se tornou uma detetive particular focada em casos heroicos. Sua carreira é mostrada nas páginas da genial Alias, lançada pelo selo Marvel Max. Seguindo um tom muito mais investigativo/jornalístico, com uma visão realista do mundo Marvel, resolvendo casos menores do que estamos acostumados, esta série teve um estrondoso sucesso no início da década passada, tornando o personagem popular entre os leitores assíduos, quase "cult".

Já deu para perceber que esta abordagem tem tudo a ver com o universo Netflix/Marvel não? Essa quebra da história comum de super-herói tem potencial para tornar o seriado AKA Jessica Jones tão marcante quanto a revista Alias! A escolha da "junkie" Krysten Ritter para o papel foi ótima, confio nela. A fragilidade aparente vai render um baita contraste com seus poderes.

Como não podia deixar de faltar, o interesse amoroso da personagem, Luke Cage, está escalado! Mike Colter trará as telas o herói afro-americano, casado com a detetive nas hq's, tiveram até uma filha, Danielle Cage. Esse relacionamento rendeu histórias geniais explorando um lado mais "humano" dos heróis e a importância da família nessa vida difícil de salvar a terra diariamente.

Essa série está tendo pouquíssima atenção dos meios midiáticos, podem anotar que será considerada a "surpresa" desse final de ano!


Data de Estreia: Novembro/Dezembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário