Fábulas | HQ chega ao fim e criador não descarta futuro retorno


Essa semana a linha Vertigo (da DC Comics) lançou a edição final de Fábulas, uma de suas HQ's mais premiadas (e do mercado americano também), tendo ganhado 14 prêmios Eisner desde que começou, em 2002.

Em uma entrevista concedida ao site CBR, Bill Willingham (criador da série) não descartou um eventual retorno:

"Eu estava meio em baixa na minha vida antes de Fábulas. Não podia comprar um carro, não me alimentava com frequência. Isso mudou, obviamente. Não quero ser grosseiro e dizer que faturar muito foi importante, mas Fábulas conquistou seu lugar na indústria e não sinto mais a pressão de realizar algo na vida. Agora é só questão de ver o que tenho ainda pela frente depois de uma jornada tão gloriosa", diz Willingham.

Na entrevista, ele diz que precisaria tirar "um longo e gostoso cochilo" antes de cogitar uma retomada da série, e só cogitaria voltar a Fábulas se o desenhista Mark Buckingham - que trabalhou em 109 das 150 edições - também decidisse retornar. Por enquanto, as jornadas dos seus personagens chegam ao fim "mesmo que alguns deles não estejam felizes com isso", brinca Willingham. "Mas cada um deles recebeu um desfecho que era apropriado para esses personagens. Talvez não 'merecido', mas dá pra ver que cada desfecho é o resultado claro da vida que eles levaram."

Na HQ, criada em 2002, os ícones dos contos de fadas vivem em Nova York, após serem expulsos do mundo de fantasia por uma criatura chamada apenas de Adversário. Os personagens com aparência humana e dinheiro, como as princesas, instalam-se na área urbana, enquanto os animais e outros seres ficam escondidos em uma fazenda.


(via Omelete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário