Editora Aleph lança dois livros que vão conquistar toda a galáxia


Dominar a galáxia é fácil, difícil é cuidar dos pequenos Luke e Leia

"Faça um favor a você mesmo e compre. Não é apenas adorável e engraçado, mas também é um dos melhores livros de STAR WARS. Na verdade, compre dois, você vai querer dar um exemplar pra alguém." - io9.com

E se o sombrio Darth Vader assumisse sozinho a educação de seus filhos? O que seria do jovem Jedi e da Princesa? Essas perguntas são respondidas pelos bem-humorados livros Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader. Nestas obras, o vilão mais amado dos cinemas é apresentado como um pai comum, que precisa conciliar a rotina de Lorde Sith e braço direito do imperador, com o dia a dia de pai de duas crianças: o Jedi Luke Skywalker, que tem apenas 4 anos e Leia, retratada na infância e na pré-adolescência.

Escrita pelo aclamado artista Jeffrey Brown, a divertida série vem em formato de álbum; cada página mostra uma ilustração, cada uma representando uma cena clássica dos filmes, revista de forma leve e divertida a partir dos sentimentos paternais de Vader. Por exemplo, a frase mais icônica da saga, “Luke, eu sou seu pai”, não passa de uma bronca no pequeno Jedi; já Leia morre de vergonha quando Vader vai deixá-la na escola com seu AT-ST.


Em Darth Vader e Filho, o próprio vilão se esforça para ensinar o pequeno Luke a manejar um sabre de luz e utilizar a Força. Além de tarefas comuns, como ensinar o filho a arrumar sua próprias coisas e mantê-lo comportado enquanto o paizão enfrenta uns rebeldes na Estrela da Morte.


Já em A Princesinha de Vader, o vilão sombrio encara a difícil missão de lidar com uma pré-adolescente. A jovem princesa Leia mantém a doçura da personagem dos filmes, mas não perdeu nada de seu estilo rebelde, afinal, ela já é a Leia. É muito engraçado ver o Lorde Vader ensinar a princesa a escovar os dentes, dirigir um caça TIE e até ajudá-la nos trabalhos da escola.

"Você não precisa ser fã de STAR WARS para apreciar este pequeno livro." - The Guardian

Os livros de Brown refletem de forma hilária a relação entre muitos e a maioria dos pais e filhos, nerds ou não, e leva ao leitor um Darth Vader que, no final das contas, é um pai como qualquer outro. Meio atrapalhado, e mesmo como o peso de ser o Senhor Sombrio dos Sith, Vader acaba sendo um pai extremamente dedicado.

Drops

- As obras ganharam o prêmio Eisner, uma das principais premiações de quadrinhos, na categoria de melhor publicação de humor.

- O sucesso dos livros foi tão grande que o autor publicou também a série Academia Jedi, que apresenta jovens Jedis em um ambiente escolar. Essa obra também será lançada pela Aleph, no segundo semestre de 2015.

- Até o final de 2016, a Aleph irá lançar mais 15 livros do Universo Expandido de STAR WARS. Para este ano estão previstos: Um Novo Amanhecer, Sombras do Império, Tarkin, Academia Jedi, O Último Comando e Death Troopers, além da não ficção Como Star Wars Conquistou o Universo.

- STAR WARS – Episódio VII: O Despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia, estreia em 17 de dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário