Desvendando os segredos no novo trailer de Batman vs Superman


A DC surpreendeu muita gente na Comic Con com o trailer de Batman versus Superman, cheio de ação. Tivemos também as primeiras aparições da Mulher Maravilha e do Lex Luthor em ação, e muito mais - mas há também várias pequenas dicas e sugestões de como será o filme. O Nerdbucks traduziu a matéria do io9 desvendando os segredos desse trailer:


O trailer começa com uma senadora declarando que "Hoje é o dia da verdade", enquanto Superman pousa no capitólio - julgando pela furiosa multidão de protestantes anti-alien que o esperam, parece que Clark Kent irá enfrentar a repercussão de toda a destruição causada em Metrópolis por sua luta com Zod.


Apesar da oposição, Superman entra calmamente enquanto a senadora continua a questionar o que ele realmente veio fazer na Terra: "O mundo precisa saber o que aconteceu e o que ele defende".


Então o trailer corta para um flashback no meio do climax de Homem de Aço - Mas dessa vez sob a perspectiva de Bruce Wayne, que estava em Metrópolis durante a batalha de Zod e Superman. Bruce assiste uma visão de calor cortar um prédio...


... E então Superman e Zod voando para fora dele, deixando o prédio caído para trás enquanto Bruce corre até ele. Mas porque Wayne está tão nervoso?


Como podemos ver nos destroços, o prédio destruído era a Wayne Financial (Financeira) - e a perda de funcionários na batalha vai fazer o conflito de Batman e Superman ficar muito mais pessoal, de acordo com Ben Affleck. A mesma senadora declara Superman responsável pela destruição, logo podemos dizer que ninguém gosta do Superman no momento.


Então mudamos para a cena de um homem - aparentemente o Alfred de Jeremy Irons - andando para o que aparenta ser as ruínas da Mansão Wayne. Não é a primeira vez que a Mansão Wayne é destruída nos filmes: é claro, na trilogia de Christopher Nolan a mansão foi queimada por Ra's Al Ghul e reconstruída, mas aparentemente qualquer que tenha sido a tragédia que destruiu a mansão nesse novo passado do Batman, reconstruir a antiga casa dos Wayne não está na lista de prioridades.


Nossa primeira vista da Batcaverna, que parece mais com um escritório subterrâneo do que com uma caverna. Será que ainda está sobre as ruínas da Mansão Wayne?


Parece que Bruce Wayne é tão popular quanto Superman no momento, ele abre uma correspondência contendo uma reportagem da destruição da Torre Wayne - é claro, do Planeta Diário - com uma mensagem ameaçadora escrita por cima. Mandada por um sobrevivente furioso? O uso da palavra família é um pouco sugestivo dada as origens do Batman, mas como veremos no trailer, não é uma referência à morte de Thomas e Martha Wayne.


Bruce começa a malhar e Alfred recebe sua vez de narrar, provavelmente falando com ele: "É assim que isso começa... a febre, a raiva, isso faz com que homens bons fiquem cruéis".


Bruce observa o uniforme de Batman - e considerando o aviso de Alfred, o aparente abandono da Batcaverna e a Mansão Wayne em destroços, nos dá um forte indício de que Bruce não usa o uniforme faz um tempo considerável antes do filme. O que fez Bruce parar de ser o Batman? A gente tem uma dica do que pode ter acontecido mais pra frente, mas como iremos ver, ele irá vestir o capuz em breve:


Batman está de volta às ruas de Gotham, e membros do Departamento de Polícia de Gotham City descobrem batarangues em cenas de crimes... e bat-emblemas queimados na pele de um suposto criminoso. Presumidamente essa é a raiva cruel da qual Alfred havia alertado Bruce.


Notícias do vigilante de Gotham chegam no Planeta Diário, e Clark entra em uma discussão com Perry White sobre o fato de justiça vigilante ser correto ou não.


Enquanto Lois lembra Clark de que ele ainda significa algo para as pessoas, nós vemos civis ilhados em um alagamento, esperando serem salvos - tendo pintado um simbolo gigante do Superman, para tentar chamar a atenção do Homem de Aço. Em direto contraste à mensagem de Lois de que o Superman ainda é importante para as pessoas, Martha Kent oferece um ponto de vista alternativo:

"As pessoas odeiam o que elas não entendem. Seja o herói delas, Clark. Seja o anjo delas, seja seu monumento, seja qualquer coisa que elas precisem que você seja. Ou não seja nada disso. Você não deve nada para esse mundo. Nem nunca deveu."

Presumidamente Clark segue os conselhos de Lois e não de sua mãe, que tem o conselho supracitado mostrando uma pequena montagem de Superman fazendo todas essas coisas - salvando pessoas e sendo tratado como um deus, bem como salvando o foguete do primeiro trailer:




Enquanto isso, a senadora do começo do trailer se encontra com um misterioso homem de cabelos compridos...


... e acaba sendo ninguém menos que Jesse Eisenberg, ou seja, Lex Luthor!


Nós já sabemos que em algum momento Lex ficará careca no filme, graças a uma imagem promocional liberada anteriormente, mas em tudo o que vemos de Lex no trailer ele está de cabelo comprido. Houveram muitos motivos para a perda dos cabelos de Luthor nos gibis - originalmente foi por um derramamento químico causado acidentalmente por Superboy, fazendo com que Luthor guardasse rancor, mas na grande maioria das histórias essa calvície não é hereditária. Nós não sabemos como Batman vs Superman irá lidar com isso, mas sabemos que ele irá perder suas madeixas antes do final do filme.


Depois vemos Lex se inclinando para um aparentemente derrotado (ou até mesmo subjugado, pois está ajoelhado) Superman, ele diz à senadora que "Os demônios não vêm do inferno abaixo de nós - eles vêm do céu". Também é interessante notar que a mão de Lex está com uma bandagem na cena com o Superman acima, e ele põe sua mão próxima à cabeça de Clark, ele não o toca, e Clark se afasta levemente da mão. A bandagem de Lex não está muito apertada - será que ele tem algo escondido na bandagem? Um pequeno pedaço de kryptonita para poder controlar o Superman?


A assistente de Lex Luthor - nós a vimos levando a senadora para a sala de Lex anteriormente - faz dois soldados arrastarem uma caixa da USAMRIID (the United States Army Medical Institute for Infectious Diseases, traduzindo: o Instituto Militar de doenças infecciosas dos Estados Unidos). O que tem dentro?


O cadáver de General Zod! Parece que essa versão de Lex é mais do que apenas paranoica com alienígenas visitando a Terra, se ele estiver andando por aí com o corpo de Zod. Será que ele convenceu a senadora a desacreditar Superman no incidente de Metrópolis para poder cobrir estudos com o corpo do kryptoniano?


Nós voltamos a Bruce Wayne na Batcaverna, olhando para um uniforme, o qual havíamos visto na rápida demonstração da caverna anteriormente, enquanto ele pergunta "20 anos em Gotham, quantos caras bons sobraram?"...


... E olhando mais de perto, vemos que é o uniforme do Robin. Ou, aparenta ser que, era. Podemos notar o que aparentam ser buracos de bala no ombro, e a escrita com a tinta amarela confirma que em algum dia do passado o Coringa foi responsável pela morte do Robin. Nós já sabemos que nesse novo universo da DC, Batman e Coringa já têm um passado pré-estabelecido - Batman até aparece em Esquadrão Suicida, em cenas que aparentemente se passam antes do Coringa e da Arlequina serem presos - mas será que esse foi o acontecimento que fez Bruce desistir de ser o Batman?

Nas HQ's houveram vários Robins - e embora nós não sabemos quem é o Robin que supostamente foi morto pelo Coringa, os indícios apontam fortemente que será Jason Todd, que foi assassinado pelo nosso querido palhaço na saga Morte em Família, de 1988.


Passaram-se dois minutos do trailer, mas finalmente conseguimos ver algo da Mulher Maravilha! Ou melhor, seu alter-ego Diana Prince, vestida para uma festa formal. Algumas fotos liberadas um pouco antes da Comic-Con mostram Diana eventualmente dançando com Bruce em uma festa, e Ben Affleck diz que nessa cena ambos sabem do segredo do outro - com Zack Snyder descrevendo a Mulher Maravilha como o "portão de entrada" para a Liga da Justiça. Será que Diana está ali para ajeitar as coisas entre Superman e o (novamente) Batman para formar a base da Liga?


Outra cena do primeiro trailer, em que quatro soldados se ajoelham diante de Superman - notem que todos possuem o "S" de Superman no ombro.


Batman, vestindo sua armadura pesada, liga o Bat-Sinal pela (aparentemente) primeira vez depois de muito tempo - não somente para anunciar seu retorno, mas provavelmente para ganhar a atenção do Superman. Bruce avisa que Superman tem o poder para dizimar a humanidade, e decide que ele tem que detê-lo.


Um jovem encontra algo no oceano - e se você olhar de perto nota que é um corpo. Será que essa é a primeira aparição do Aquaman de Jason Momoa? É difícil perceber se alguma das tatuagens está ali, mas quem sabe.


Outro flashback, dessa vez do assassinato de Thomas e Martha Wayne pelo bandido Joe Chill.


O bat-avião voa sobre uma ilha em chamas - será Gotham ao fundo, ou outro lugar?


Finalmente, a primeira aparição da Mulher Maravilha em ação, e ela não está feliz. Diana bate com os seus braceletes para criar uma onda de choque, mas não a que vemos no trailer, que é muito maior e mais devastadora, e destrói um pedaço da cidade. Será esse o lugar que pegava fogo antes e que o bat-avião estava voando sobre?


Batman, usando óculos e roupas para se proteger da areia sobre seu uniforme, sai de uma casamata em um lugar desolado. Seria um flashback, ou o resultado da grande explosão?


Ele também começa a lutar contra alguns soldados - e eles são na verdade alguns soldados que apareceram antes, com o emblema do Superman em seus ombros.


Enquanto Alfred diz a Bruce que (presumidamente o Superman) "não é o inimigo deles", nós vemos a Lexcorp queimando enquanto alguém - será o próprio Lex? - se dirige rapidamente à ela com uma moto.


Se era o Lex, podemos perceber o motivo da pressa: A Lexcorp guarda um enorme pedaço de kryptonita, no qual ele está aparentemente obcecado.


Nós vemos um monte de ação enquanto Lex narra as diferenças entre Superman e Batman - "Preto contra azul. Deus contra homem. Dia contra noite". - Enquanto um "armadurado" Batman esmaga Superman sobre um telhado...


... Enquanto Mulher Maravilha é arremessada sobre alguns destroços (será que ela também está enfrentando Superman?)...


... Superman prepara sua visão de calor...


... para usar no Batman, que usa sua arma de gancho para se esquivar.

Enquanto Lex tem sua última fala onde diz "The red capes are coming!" (as capas vermelhas estão chegando), nós temos uma última cena de confronto entre Batman e Superman (que sabemos que acontece em Gotham, julgando pelas caixas de combustível da cidade). O novo Batmóvel parece bem destruído:


E é totalmente destruído quando Superman arranca a parte da frente, pronto para ir em um mano a mano com o Batman.


Ai Ai...

Faltou algum detalhe? Você tem alguma teoria sobre o filme? Não deixe de comentar.

(Via io9)

Um comentário: