Um gato de rua chamado Bob


Por: Alinne Miskalo


O Felis silvestris catus (nome cientifico do gato), é um dos protagonistas do livro. Este, retrata a historia de James Bowen e seu fiel escudeiro Bob. A primeira troca de olhares ocorreu quando James encontra Bob machucado e enrolado em um cobertor , no corredor de seu alojamento. No decorrer do tempo os laços de amizade se tornam mais fortes e a amizade entre os dois prospera.

James vivia nas ruas de Londres, era dependente químico e em alguns trechos do livro retrata as situações de miséria que vivenciou em virtude do vicio. Porém, seu novo amigo lhe concedeu um novo objetivo para continuar com sua luta diária.

James e Bob

Partindo de uma analise suscinta, muitas pessoas não morrem de amores por gatos, porém é relevante pensar que todo ser, de alguma maneira concede amor incondicional para as pessoas. Eu particularmente, sou apaixonada por animais, acho eles extremamente engraçados e misteriosos (então sou suspeita a falar que me apaixonei pelo laranjinha tambem). Fiquei intrigada no modo como o Bob é carregado nos ombros de James, dá a entender o que ele se sente muito seguro deitado ao redor do pescoço de seu dono.


Como já dizia o grande Paulo Leminski, amar é um elo entre o azul e o amarelo. O Elo é o canal entre dois seres distintos, que (acredito eu) em um momento dificil de suas vidas se cruzaram e ocuparam o vazio em seus corações.


Bom, para os que possuem duvida com relação ao livro super-recomendo. Uma leitura simples e agradável.

Ficha Técnica
Nome: Um gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Ano: 2013
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Submarino, Amazon, Saraiva
Adicione no Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário