Saiba tudo sobre a nova produção de Quentin Tarantino: The Hateful Eight!


Então... 

...tenho uma piada ótima! Um negão, uma garota e um mexicano entram em uma sala... HÁ! Brincadeira. Antes que me acusem de ser algum ‘ista’, sou péssimo com piadas e este é, provavelmente, o início de uma das cenas do novo filme de Quentin Tarantino, Hateful Eight! 

Neste texto vou resumir tudo que você precisa saber sobre a última obra do polêmico diretor que, de tão ignorado pelas produtoras, se tornou um dos maiores ícones da cultura pop nas ultimas décadas.

A própria história desta produção já parece um filme em si. Em 2013 o diretor teve a ideia de fazer outro faroeste. Um filme sobre oito personagens totalmente opostos e peculiares que se encontram e vão atrás de um objetivo em comum. Ao terminar de escrever o roteiro, passou-o para que seis pessoas de sua confiança lessem. Alguém acabou vazando. 


Após utilizar de suas fontes, Quentin descobriu que o delator era o agente de um dos atores que haviam lido. Destas seis pessoas que leram, apenas três eram atores, destes três, Tim Roth estava fora de questão por ser de total confiança do autor. Sobraram dois, Michael Madsen e Bruce Bern. O agente de um dos dois vazou. Esta situação o deixou extremamente puto, o que quase desencadeou no arquivamento do projeto. Mas e o agente? Bem, até hoje não sabemos qual dos dois foi o culpado, mas uma coisa é certa, Quentin tem uma longa memória.

Apesar disso tudo, os deuses do cinema foram bons conosco e convenceram o diretor a continuar a perseguir seu épico e transformar o que poderia ter sido uma tragédia em uma vitória pessoal. Em Los Angeles, Quentin resolveu fazer uma leitura aberta deste roteiro, expondo de vez todos os conceitos e idéias desta obra (como havia feito previamente com Kill Bill, em uma situação similar). Porém, nem tudo são flores! Este seria seu ultimo filme. O adeus de um dos maiores de nosso tempo, com uma história que reuniria não só atores clássicos de seus filmes como Samuel L Jackson, Kurt Russel e Zoe Bell, mas também marcada por sangue, diálogos icônicos e personagens únicos, feita com câmeras que a muito não são usadas, clássicas, direto da década de 60.

Pôster Oficial

O filme se passará poucos anos após a guerra civil americana, onde um caçador de recompensas, conhecido como John Ruth, e sua fugitiva Daisy Domergue, vão em direção a uma pequena cidade chamada Red Rock. Durante a estrada encontram o famoso soldado negro Marquis Warren, conhecido por ter lutado bravamente ao lado dos soldados da união, que hoje é também um caçador de recompensas, e o xerife da cidade Chris Mannix, renegado do lado sulista. Os quatro acabam se perdendo durante uma nevasca e se refugiam em uma pequena casa nas montanhas. Neste abrigo encontram os outros quatro, Bob, O Mexicano, que está cuidando da estrebaria na ausência de sua dona junto de Oswaldo Mobray, o executor de Red Rock, Joe Gage, o cowboy que dá socos em vacas e o general confederado Sanford Smithers. Durante a tempestade os viajantes descobrem que talvez não cheguem em seu destino final. 

Depois de todos esses percalços, a produção continuou a todo vapor, com a gravação que começou em janeiro deste ano. Há poucos dias, a mídia publicou as primeiras fotos publicitárias da obra, com data de lançamento prevista para o final de 2015. Depois de tantas dificuldades, acompanharemos, finalmente, a última obra de Tarantino... 

The End. Ou não?

Trailer Fan Made:



Nenhum comentário:

Postar um comentário