Os Vingadores - A Era da Marvel


A cada filme lançado pela Marvel, podemos notar que eles chegaram para ficar e que estão dominando esse tipo de mercado. Com o segundo filme dos Vingadores o cenário não muda, e nós do Nerdbucks assistimos ao novo do principal grupo de heróis do estúdio.

O filme começa com os Vingadores em uma missão para recuperar o cetro do Loki. E ali no começo já conseguimos notar um grande aumento no entrosamento dos heróis nas lutas, principalmente entre Thor e o Capitão América, pois já no começo eles executam alguns bons golpes em dupla, e ao longo do filme aparecem mais alguns, e isso é um ponto positivo bem legal, porque podemos notar que os heróis estão passando a entender melhor como os companheiros se portam em batalha.


Agora, alguns pontos citados por outras críticas e a minha opinião após assistir ao filme:

- Mercúrio de X-Men Dias de um Futuro Esquecido x Mercúrio de Os Vingadores: A Era de Ultron: Acho desnecessário criar esse tipo de comparação, mas como alguns "críticos" o fizeram eu irei dar o meu ponto de vista como fã dos quadrinhos. A maior parte das pessoas que eu vi fazendo essa comparação fala que o mercúrio do X-men ficou melhor, mas esse pessoal costuma se basear em uma única cena do filme (que por sinal foi épica) e não percebe que o personagem em si não foi tão bem construído e não teve muito destaque. O Mercúrio que vemos n'Os Vingadores está muito mais fiel ao que podemos esperar do personagem e tem o adicional de funcionar muito bem ao lado de sua irmã, a também nova integrante do grupo, Feiticeira Escarlate.

Mercúrio e Feiticeira Escarlate: A química entre os dois funcionou bem no filme.

- Ultron x Loki: Alguns "críticos" sem-noção quiseram comparar os dois vilões, e alguns disseram que ele não ficou tão bom e carismático igual o Loki. Sinceramente, é muita sacanagem fazer esse tipo de comparação, sendo que ambos os vilões são bem diferentes em tudo, inclusive em suas motivações. O Ultron como vilão ficou perfeito, muito bem adaptado e com uma boa atuação do James Spader. Ficou bem melhor do que eu esperava. Não podemos comparar qualquer vilão que apareça com o Loki, é claro que ele é um vilão que ficou simplesmente foda, mas se formos esperar que todo vilão que venha tenha o mesmo impacto não vamos aproveitar em nada os novos vilões. E pelo amor de Odin, não dá para o Loki aparecer em todo filme né.

Ultron: Vilão ficou bem Badass.

- As muitas piadas: Eu não vi problema algum, em todo filme de herói da marvel temos muitas piadas, e não vi nenhuma que não tenha combinado com o que estava acontecendo ou que estragasse o clima das cenas em si. Até dei muita risada em várias (e praticamente o resto do pessoal que assistia também).

- Uso exagerado de CG's - Sim, eu vi uma crítica que reclamava do uso exagerado de CGI's na luta do começo do filme. Tipo, o cara faz uma crítica de um filme de Super-Heróis com poderes, um deus, um cara que fica verde e enorme, etc, etc, etc... E reclama de uso de CGI's... É cada uma viu.

- Falta de informações do amigão da vizinhança, Homem Aranha: Também acho que a Marvel poderia fazer uma ceninha simples depois dos créditos para animar os fãs com as futuras participações do spider no universo marvel, mas não é nada que atrapalhou o filme também né.

- Filme muito longo: Até é, mas tem que ser. Mesmo com o filme sendo longo, alguns personagens não ganharam tanto destaque, imagina se o filme fosse mais curto. E quando as coisas estão indo bem, eu não ligo de o filme demorar para acabar, pelo contrário, quando acabou fiquei querendo mais.

Mas é muita CGI no filme meus garotos.

Agora alguns outros pontos que eu gostaria de destacar:

 - Depois de os fãs criticarem a falta de participação de alguns personagens, principalmente no caso do Gavião Arqueiro, foi dado um destaque maior para eles nesse segundo filme. No caso do arqueiro foi bem visível, ele tem várias cenas de destaque, incluindo uma onde ele dá uma lição moral na Feiticeira Escarlate (cena que ficou muito boa), e ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida dele fora dos Vingadores. Além de vários outros personagens secundários dos filmes individuais dos heróis terem aparecido, como o Máquina de Guerra e o Falcão.

Gavião Arqueiro (Hawkeye): finalmente teve um merecido destaque no filme.

- A entrada do visão foi muito épica. O personagem foi muito bem caracterizado e interpretado, era um herói que eu não estava tão ansioso para ver, mas agora não vejo a hora de poder assistir mais filmes com ele.

Visão: novo Vingador não foi nada menos do que épico.

Essas foram minhas impressões ao assistir o tão esperado Vingadores: A Era de Ultron. Creio que a Marvel realmente chegou pra ficar no mundo do cinema e que a DC vai ter que suar a camisa para poder conquistar a admiração do público. E vocês, o que acharam do filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário