Dois Ótimos Lançamentos da Editora Aleph


Olá leitores do Nerdbucks, já anunciamos aqui vários lançamentos da Darkside Books, hoje trazemos informações sobre alguns livros lançados esse ano pela Editora Aleph, que é famosa por trazer várias grandes obras da Ficção-Científica.


Kenobi, livro do universo expandido de STAR WARS, traz a história de um dos maiores mestres Jedi da saga

A República foi destruída e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança.

Após o fim da primeira trilogia de STAR WARS, considerada um dos maiores fenômenos cinematográficos da cultura pop, foram criados jogos, animações, romances e quadrinhos, dando continuidade às aventuras da saga e atraindo ainda mais fãs para esse universo tão complexo. A extensão e a complexidade do maravilhoso mundo criado por George Lucas não permitem que algumas histórias contadas de forma completa nas telonas. E esse é justamente o caso do poderoso mestre Jedi Obi Wan Kenobi, protetor de Luke Skywalker durante sua infância e sua adolescência, passadas no deserto de Tatooine. Essa lacuna sempre deixou aos fãs diversos questionamentos: O que
aconteceu com Obi­Wan nesse período? Como ele foi capaz de esconder sua identidade e poderes? Como viveu com o peso de seu passado e o fardo de ser responsável pelo futuro da galáxia?

Escrito por John Jackson Miller, autor de diversos livros ligados ao universo expandido de STAR WARS, Kenobi traz luz a todas essas respostas. Com lançamento exclusivo pela editora Aleph, a obra, aguardada ansiosamente por todos os fãs da saga, chega ao Brasil no dia 16 de março. O livro, que alcançou a lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, ambienta­se logo depois do filme STAR WARS, Episódio III: A vingança dos Sith, no qual Obi­Wan vai para o seu “exílio” com a responsabilidade de cuidar do jovem Luke.


Nesse mundo deserto e inóspito, fazendeiros lutam contra o calor implacável e a força de dois sóis. Como se já não bastasse a dificuldade em se encontrar água, os habitantes do deserto ainda têm de se proteger dos constantes ataques do chamado Povo da Areia e de seu líder mítico, Olho de Rolha. O mestre Jedi tornasse conhecido pelos locais apenas como Ben, ou melhor, como “Ben Maluco”, o homem barbudo, com ares de andarilho louco, que procura guardar para si mesmo sua vida pregressa, seu passado que o conecta a alguns dos maiores acontecimentos da história da galáxia.

Em um enredo que lembra os clássicos faroestes norte-americanos, Ben se esforça para manter distância do dia a dia dos moradores do local, ainda que irremediavelmente acabe sendo arrastado para o meio do conflito. Como um Jedi é incapaz de dar as costas ao mal e ver sangue inocente sendo derramado, Kenobi não vê opção a não ser usar mais uma vez toda a sabedoria que acumulou durante os tempos da República – e o grande poder da Força – a favor da Justiça. Essa exposição torna­se perigosa, pois pode entregar seu passado e arriscar sua missão mais importante; proteger o futuro da galáxia, Luke.

Apesar de ser parte do universo expandido de STAR WARS e contar a história de um de seus mais importantes personagens, Kenobi traz uma trama independente, que se fecha em um único livro, podendo ser lido até mesmo por quem não tem conhecimento da saga.

A editora Aleph pretende lançar mais 13 livros da saga em 2015. Entre eles, Um novo amanhecer, também de Miller, a continuação da consagrada trilogia Thrawn, Dark Force Rising e The Last Command, de Timothy Zahn, Sombras do Império, de Steve Perry, Tarkin, de Matthew Stover, Como STAR WARS conquistou o universo, de Chris Taylor, e outros, que serão anunciados em breve.


Uma das obras mais aclamadas de Arthur C. Clarke, As fontes do paraíso ganha nova tradução

A justa combinação entre ficção e conhecimento científico é uma marca da obra de Arthur C. Clarke. Empenhado não apenas em entreter seu público, o mestre da ficção científica prendia o leitor à sua trama ao mesmo tempo que o instruía nos princípios teóricos que viabilizavam suas ideias. E As fontes do paraíso não foge a essa característica.

Ambientado na ilha ficcional de Taprobana, o livro conta duas histórias correlacionadas, separadas por um intervalo de dois mil anos. A primeira delas narra o desafio lançado pelo rei Kalidasa a seus inimigos e aos próprios deuses ao construir um impossível palácio no topo de um rochedo. Dois milênios depois, Vannevar Morgan, um audacioso engenheiro que não permite que seus projetos sejam detidos por qualquer tipo de imprevisto, idealiza um elevador que ligaria a Terra ao espaço sideral.

Enredando as duas histórias, Clarke mostra sua genialidade ao ligar as consequências no presente de Morgan com as escolhas ousadas de Kalidasa, no passado. Sempre questionador, o autor não se atém a uma narração meramente técnica ou histórica; ele também explora as emoções e sentimentos humanos com a mesma maestria demonstrada em outras obras, como O fim da infância e 2001: uma odisseia no espaço.

Curiosidades

- As fontes do paraíso ganhou, em 1979, os dois prêmios mais importantes da literatura de ficção científica: o Hugo Award e o Nebula Award, ambos na categoria de melhor romance.

- Impensável em sua época, o mecanismo vislumbrado por Clarke em As fontes do paraíso está deixando de ser ficção. Em 2012, a empresa japonesa Obayashi Corporation anunciou a construção de um elevador espacial até o ano de 2050.

- O equipamento, que alcançaria 36 mil quilômetros de altitude, levaria cerca de uma semana para cumprir o trajeto entre a Terra e uma estação no espaço sideral.

- Taprobana, a ilha ficcional onde se passa o livro, é o nome pelo qual era chamado, na Antiguidade, o atual Sri Lanka, país que Clarke adotou em seu coração e onde residiu entre 1956 e 2008, ano de sua morte.

Fichas Técnicas:

Título: Star Wars: Kenobi
ISBN: 978­85­7657­199­5
Autor: John Jackson Miller
Tradutor: Fábio Fernandes
Editora: Aleph
Ano: 2015
Edição:
Páginas: 528
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon, Editora Aleph.

Título: As Fontes do Paraíso
ISBN: 9788576571827
Autor: Arthur C. Clarke
Editora: Aleph
Ano: 2015
Edição:
Páginas: 352
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Editora Aleph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário