Star Wars: A Trilogia - Sinta a Força novamente ao ler esse livro



Olá meus caros Padawans. Hoje trago para vocês uma pequena resenha do livro "Star Wars: A Trilogia" publicado pela editora Darkside.

Mas antes de falar sobre o livro, quero anunciar pra vocês que fechamos uma parceria com o blog Salvando Nerd, que sempre traz várias noticias interessantes sobre o mundo nerd.

Sem mais delongas, vamos falar do livro:


Uma coisa que podemos notar logo de cara é o quão maravilhosa é essa capa. Nesse sentido a Darkside acertou muito e fez um livro que qualquer colecionador e fã de Star Wars irá querer ter em sua estante. A única coisa que para alguns pode ser um defeito, é que o livro é um pouco grande e pesado, fazendo com que em alguns locais a leitura não seja tão confortável (no meu caso não atrapalhou muito).


Com todos esses anos que se passaram desde o lançamento da trilogia original (episódios IV, V e VI ou seja, os que estão presentes no livro) a história de Star Wars não é mais nenhuma novidade, mas vamos a uma breve sinopse: Os Cavaleiros Jedi foram exterminados e o Império comanda a galáxia com punho de ferro. Um pequeno grupo de Rebeldes ousou desafiar a potência roubando os planos secretos da mais poderosa arma do Império, a Estrela da Morte. O servo de maior confiança do Imperador, Darth Vader, precisa encontrar os planos e localizar o esconderijo dos Rebeldes. Aprisionada, a líder dos Rebeldes, Princesa Leia, envia um pedido de socorro que é interceptado por um simples fazendeiro, Luke Skywalker. Seguindo seu destino, Luke aceita o desafio de resgatar a princesa e ajudar a Rebelião a enfrentar o Império, contando com alguns aliados inesquecíveis como o sábio Obi-Wan Kenobi, o presunçoso Han Solo, o fiel Chewbacca e os dróides R2-D2 e C-3PO.


Cada livro da trilogia foi escrito por um autor diferente, mas todos com a supervisão de George Lucas, que para os que ainda estão na fase de youngling e não sabem, é o criador desse maravilhoso universo. O Episódio IV foi escrito pelo próprio George Lucas; o Episódio V por Donald F. Glut; e o Episódio VI por James Kahn. Mas não consegue-se notar muita diferença no padrão de escrita dos três, o que é muito bom, pois não te passa a impressão de estar lendo obras diferentes. 

O livro possui uma leitura bem leve e divertida, assim como os filmes, mas com um adicional: você consegue entender melhor os personagens, pois suas sensações, seus sentimentos e suas motivações são muito bem descritas e você consegue saber o que o personagem está pensando (diferente dos filmes).


Mas como as vezes o lado negro é mais forte, o livro tem alguns defeitos. Essa primeira edição está com vários defeitinhos ("inhos" mesmo, pois também não chegam a atrapalhar o prazer da leitura) de revisão espalhados ao longo do livro, como algumas palavras faltando uma letra, acentos na letra errada, etc. Volto a falar: nada que incomode muito.

E é isso meus jovens padawans, eu recomendo fortemente o livro a todos os fãs da saga e para as pessoas que curtem ficção-científica e ainda não conhece a obra (existem essas pessoas?), a Darkside conseguiu fazer uma verdadeira edição de colecionador ao juntar os 3 livros em 1 e nos presentear com essa linda capa, que ainda por cima é em capa dura.


Título: Star Wars: A Trilogia.
Ano: 2014.
Páginas: 528.
Editora: Darkside Books.
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário