Top 5: Séries de Ficção-Científica


Bem amigos do Nerdbucks, opa, fala errada... Enfim, leitores de nosso site, hoje resolvi criar o meu primeiro Top 5 de algo aqui no Nerdbucks, escolhi um tema que gosto bastante que é a ficção-Científica, e que por ironia é um dos que mais geram diferentes tipos de lista de melhores, ou seja, dificilmente você irá encontrar uma lista igual, e com certeza algo na lista não vai bater com a sua opinião, então já aviso que essa lista foi feita baseada na minha opinião e só inclui os seriados que eu já assisti. Alguns grandes seriados do gênero eu ainda não tive o prazer de assistir, portanto ficaram de fora da lista. Sem mais enrolações, espero que gostem.

5º Lugar: Stargate SG-1


Stargate SG-1 é a continuação do filme Stargate (1994). Na história de ambos, o exército americano descobre a existência de portais que ligam várias partes do universo, os Stargates (portões estelares em tradução literal). Não irei me estender muito falando sobre esse seriado, pois é difícil falar muito dele sem dar spoilers do filme, e quem quer assistir deve assistir o filme antes para poder compreender melhor a história, pois dois dos personagens principais são apresentados no filme (claro que com atores diferentes, um deles é o Kurt Russel). Mas posso adiantar que no seriado é formada uma equipe para explorar melhor os Stargates e conhecer os planetas que são conectados ao Stargate da Terra. O seriado também fala sobre uma teoria que eu acho bem interessante, a dos alienígenas do passado.

4º Lugar: Doctor Who


Creio que seja o seriado mais antigo que ainda é transmitido. Doctor Who foi criado em 1963 e conta a história do "Doutor" que é o último de uma raça conhecida como Time Lords (Senhores do Tempo em tradução literal). No seriado ele viaja pelo tempo resolvendo vários problemas, enfrentando vários inimigos, salvando civilizações, sempre acompanhado de algum companheiro(a). Se você quer começar a assistir, mas tem medo da quantidade de temporadas que o seriado possui, não se preocupe, pois o seriado foi cortado em 1989 e só retornou em 2005, ou seja, se você começar a assistir a partir da primeira temporada do de 2005 você não irá se perder e aos poucos conseguirá entender o seriado tranquilamente. Desnecessário dizer que vários atores já interpretaram o doutor e o seriado tem uma explicação para essa sua constante troca de aparência, mas sem spoilers.

3º Lugar: Arquivo X


Essa é uma das séries que dificilmente ficam fora de alguma lista. Muita gente cresceu assistindo Mulder e Scully desvendando vários casos sobrenaturais e de alienígenas e etc. O legal do seriado é que ele trata desses assuntos de uma forma mais conspiratória, como se eles existissem e fossem encobertos pelo governo.

Na série Mulder e Scully são dois agentes do FBI que são encarregados pela divisão chamada Arquivo X, que visa resolver esses casos "estranhos". Fox Mulder é o personagem que sempre procura explicações nas suas crenças no sobrenatural (e em alienígenas, pois não vejo esse tema como sobrenatural) para os casos, e quase sempre ele está correto, já Dana Scully sempre tenta procurar razões científicas e mais lógicas para os mesmos, as vezes chega a dar raiva o ceticismo da Scully, pois em vários episódios a verdade está na cara dela e ela ainda assim não acredita.

O seriado também popularizou algumas frases famosas como: "The truth is out there" (a verdade está lá fora), "Trust no one" (não confie em ninguém) e "I Want to believe" (eu quero acreditar).

2º Lugar: Battestar Galactica


Battlestar Galactica inicialmente foi lançado em 1978, mas cancelado no mesmo ano (mesmo dando boa audiência) pelo gasto excessivo que era para produzir um episódio na época. Após os fãs pedirem por vários anos para que o seriado fosse novamente produzido e os produtores resolveram fazer um remake. Inicialmente eles fizeram uma "mini-série", em 2003, com dois episódios de uma hora e meia para ver se conseguiriam uma audiência boa. Os resultados foram bons e em 2004 lançaram a série que continuou a partir do final da mini-série.

A história começa 40 anos que a gerra entre humanos e cylons (traduzido como cilônios em algumas versões, tradução essa que eu particularmente não gosto), e são uma raça de robôs criados pelos humanos, sendo que eles sumiram após o fim da guerra e os humanos vivem pacificamente em seus 12 planetas colônias. Desnecessário dizer que os cylons acabam voltando e a guerra recomeça. Nesse retorno eles descobriram o esquema de defesa dos humanos e conseguem acabar com as 12 colônias humanas. A história se passa na Battlestar (uma espécie de cruzador galático) chamada Galactica, que até onde se sabe é a única nave de batalha do exército que sobreviveu, e eles resolvem ir a procura de um planeta que as lendas dizem que seus antepassados colonizaram e se chama Terra.

O seriado é muito bom e contou com 4 temporadas, e já vou avisando: é difícil assistir a um episódio só, quando eu assisti acabei fazendo várias maratonas.

1º Lugar: Star Trek


Esse provavelmente todos já conhecem, não tem como a pessoa se dizer fã de ficção-científica e não conhecer Star Trek, por mais que não goste ou prefira outro seriado. Star Trek se tornou um ícone da cultura pop e já rendeu várias séries, filmes, quadrinhos e livros. A primeira série de Star Trek foi ao ar em 1966 e terminou em 1969. Desnecessário falar muito sobre esse seriado, se você ainda não assistiu, não perca tempo.

O que acharam da lista? Quail é o top 5 na sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário